Jogador do Valencia admite que a temporada “não foi boa” mas está otimista para o Europeu, na Polónia
Depois de uma época no Valencia que considera “não ter sido boa”, João Cancelo assume estar “concentrado na seleção”. O defesa do Valencia, de 22 anos, está no lote de jogadores convocados por Rui Jorge para preparar o Europeu de sub-21, na Polónia – lote esse que terça-feira vai ser reduzido de 25 para 23 nomes -, e não vê esta chamada como uma despromoção, depois de já ter estado ao serviço da seleção A.
“Não é um passo atrás. Faço parte deste grupo e vou ser mais um para ajudar, tal como espero que os meus colegas me ajudem a mim”, afirmou esta segunda-feira em conferência de imprensa.
Cancelo abordou ainda a dobradinha do Benfica e a vitória de Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões. “É claro que fiquei contente [com a dobradinha]. O Benfica é o clube do me coração e quanto mais êxito o clube tenha, mais contente eu fico. Espero que as coisas continuem a correr bem ao Sport Lisboa e Benfica”, afiançou. Sobre Ronaldo, deu os parabéns por mais uma conquista. “Fico contente pelo Cristiano, ele é um grande exemplo para os jogadores mais jovens e foi uma grande conquista”, referiu.
Sobre o Europeu sub-21, João Cancelo sabe que Portugal vai defrontar uma equipa da Espanha com “muita qualidade”, mas está confiante nas capacidades da equipa portuguesa. “Qualquer um dos três adversários de Portugal tem o nosso respeito, mas sabemos que também nos vão respeitar a nós. Vamos tentar fazer uma prestação positiva e vamos pensar jogo a jogo”.
A equipa portuguesa joga diante da Sérvia, a 17 de junho, seguindo-se os confrontos com a Espanha, a 20, e Macedónia, a 23.