Di María vai brilhando ao serviço do Benfica e João Alves acredita que pode candidatar-se à "Bola de Ouro" se mantiver as exibições em "todos os jogos" como fez contra o FC Porto para o campeonato.
O argentino tem sido um quebra-cabeças para o FC Porto. Desde que voltou há Luz, na última época, Ángel Di María tem marcado vários golos ao FC Porto. O camisola 11 tem deixado a sua marca e importância nos resultados.
Di María Bola de Ouro? João Alves acredita
João Alves considera que se Di María tivesse em todos os jogos o rendimento que tem frente ao FC Porto, então, era candidato à "Bola de Ouro" nesta temporada desportiva.
“O Di María a jogar assim todos os jogos candidata-se a ganhar a Bola de Ouro neste ano”, disse João Alves, em declarações na RTP 3. Ainda em relação ao último clássico, o 'luvas pretas' disse que Di María “foi demais". "Foi uma coisa fantástica mesmo”, reconheceu o antigo jogador português.
A verdade é que esta segunda passagem de Di María pelo Benfica tem sido marcante sobretudo frente ao FC Porto. El Fideo tem estado inspirado nos jogos contra os azuis e brancos.
Logo na estreia oficial na segunda passagem pelo Benfica, Di María marcou ao FC Porto na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira, em 2023. O encontro terminou em festa para o Benfica com a vitória por 2-0. E o nome de Di María marcado para a posteridade.
No reencontro do Benfica contra o FC Porto, no Estádio da Luz, na última temporada, Di María voltou a causar estragos ao FC Porto. O camisola 11 marcou o golo da vitória das águias por 1-0.
João Alves: Di María sempre assim é candidato à Bola de Ouro
A visita ao Estádio do Dragão, essa, não correu da melhor forma para Di María, nem para o Benfica. Os encarnados perderam por 5-0 e Di María ficou em branco na deslocação ao reduto portista.
Agora, Di María voltou aos golos frente ao FC Porto no último clássico que terminou com uma vitória das águias por 4-1. 'Angelito' bisou no encontro e ainda foi autor de algumas jogadas de perigo para as redes portistas.
O FC Porto sofreu "quatro golos no salão de festas". Além dos quatro golos sofridos, os portistas levaram para casa também muito que contar de Di María que foi um quebra-cabeças para os azuis e brancos fosse a marcar ou a assistir.