Portugal
"Villas-Boas fragilizou Vítor Bruno. Com o Jesus nem entrava no balneário"
2024-11-14 14:35:00
"Villas-Boas fragilizou o Vítor Bruno", aponta ex-treinador portista Octávio Machado

O presidente do FC Porto deu um 'puxão de orelhas' ao plantel após a derrota no Estádio da Luz. André Villas-Boas falou aos jogadores ainda no balneário do estádio encarnado. Octávio Machado diz que Villas-Boas "fragilizou" o treinador. E lembra que até nos tempos de Bruno de Carvalho com Jesus o presidente "nem entrava" no balneário.

O desaire portista na Luz continua a dar que falar e a motivar reparos. O ex-treinador portista Octávio Machado lamenta a atitude de Villas-Boas. Este não concordou que o presidente tenha confrontado os jogadores ainda nos balneários da Luz após os 4-1.

Octávio critica Villas-Boas no balneário do FC Porto e lembra Jesus

Tratou-se de um resultado pouco comum nos último 60 anos. Foi de tal modo que até o ex-capitão do FC Porto Pepe lembrou que nunca saiu da Luz com uma derrota destas. 

De acordo com a imprensa, Villas-Boas foi ao balneário da Luz pedir explicações aos jogadores. Octávio Machado foi treinador do FC Porto e diretor. Com esse histórico diz que não tem memória de Pinto da Costa fazer algo idêntico após uma derrota dessas.

"Ele não pode falar aos jogadores com o treinador ausente. Mais: eu conheço treinadores que nem deixavam presidentes falar aos jogadores"

"Estranho que alguém que foi treinador como o Villas-Boas, chega a presidente, e tem esta atitude", criticou Octávio Machado. Para o antigo treinador portista, Villas-Boas "fragilizou o treinador".

"Ele não pode falar aos jogadores com o treinador ausente", referiu. E prosseguiu com mais críticas. "Conheço treinadores que nem deixavam presidentes falar aos jogadores". Octávio Machado comentava o caso na CMTV.

"Era o que faltava, era o que faltava", vincou Octávio. E o ex-técnico portista criticou ainda que se tenha sabido que o presidente esteve no balneário após a derrota por 4-1 frente ao Benfica.

Villas-Boas no balneário do FC Porto: Com Jesus "nem entrava"

"Mas mais grave do que isso, passados uns minutos ou umas horas já se sabia tudo cá fora", lamentou Octávio Machado. O treinador também foi diretor geral do Sporting. Octávio trabalhou com Bruno de Carvalho e Jorge Jesus. 

Nesse sentido, Octávio explicou que nem Bruno de Carvalho teve uma atitude dessas quando Jesus era treinador. Por isso, não compreende como Vítor Bruno permitiu tal coisa ao presidente portista.

"O Bruno de Carvalho com o Jesus lá nem entrava para falar aos jogadores, nem entrava", contou Octávio Machado na sequência do desaire do FC Porto no Estádio da Luz.