Portugal
Jesus: "Tenho a certeza que Bruno de Carvalho não se revê no que o pai disse"
2018-05-12 16:10:00
Jorge Jesus fez a antevisão à deslocação do Sporting ao terreno do Marítimo.

O Sporting desloca-se amanhã ao terreno do Marítimo em busca de assegurar o segundo lugar na Primeira Liga e um dos temas em destaque na antevisão de Jorge Jesus foi as criticas que o pai de Bruno de Carvalho deixou à equipa leonina após o dérbi, nas redes sociais. "Ponto um: o pai do presidente do Sporting é sócio do Sporting e tem direito a ter opinião. Ponto dois: o presidente é o Bruno de Carvalho e tenho a certeza que não se revê no que o pai disse. Muitas vezes pai e filhos não estão de acordo e tenho a certeza que o presidente não se revê no que o pai disse", considerou Jesus na antevisão ao jogo.

O treinador da equipa leonina salientou que o Sporting está preparado para as dificuldades na Madeira. "O Sporting sabe a sua responsabilidade e quer ganhar. É um jogo do ponto de vista financeiro e desportivo muito importante. O Marítimo é forte em casa mas o Sporting está preparado para as dificuldades. Sabe que este jogo tem um objetivo muito importante. Vamos fazer tudo para sair de lá com uma vitória."

Considerando que o Sporting tem vindo a encurtar a distância para os principais rivais, Jorge Jesus salientou que caso fique em segundo lugar e vença a Taça de Portugal, fica a faltar somente a conquista do campeonato. "Se vencermos a Taça de Portugal e ficarmos em segundo, o que falta melhor é ser campeão. Das três competições [internas] em que estamos inseridos, se vencermos a taça, só não conquistamos o título. O melhor era vencer as três. O Sporting tem vindo a crescer, a época desportiva deste ano prova isso. Faltam dois jogos muito importantes, amanhã não nos dá direito a título, mas à Champions, que envolve muitos euros."

Jorge Jesus afirmou ainda que tem tido "a possibilidade de sair para o estrangeiro todos os anos. Sou um treinador que felizmente tenho tido essa possibilidade. Como tenho dito, só saio para um clube que eu ache que me pode dar um projeto que eu entenda valer a pena."

Jorge Jesus foi ainda convidado a comentar a prestação dos jogadores emprestados pelo Sporting esta temporada, com Matheus Pereira a surgir como nome destacado. "O Matheus está a fazer um final de época muito bom, a demonstrar aquilo que já achávamos, que ele tinha capacidade. Mostrou que tem capacidade para voltar e é dentro disso que enquandramos a valorização do jogador durante o ano. São mais de dez os que estão emprestados e nomeei o Matheus porque é o que mais se tem destacado este ano", concluiu o timoneiro leonino.