Portugal
"Jesus tem contrato e no Benfica costumam ser cumpridos", diz Jaime Antunes
2021-05-17 12:55:00
Vice encarnado deixa, contudo, conselho ao treinador para a nova época

Vice-presidente do Benfica, Jaime Antunes diz que Jorge Jesus terá de "reganhar a confiança dos adeptos e dos sócios", após esta temporada na qual as águias não conquistaram o campeonato e não participaram na Liga dos Campeões. O dirigente encarnado aconselha a estrutura e o técnico a optarem na nova época por uma diferente abordagem ao nível das promessas. "Temos de partir para a nova época numa atitude diferente, com humildade, dizendo aos sócios que estamos aqui para lutar pelos objetivos que o Benfica sempre pretende alcançar".

Jaime Antunes realçou ainda que a direção conta com o treinador. "Jorge Jesus tem contrato e no Benfica costumam ser cumpridos", referiu o dirigente encarnado, não negando que a temporada que está a terminar ficou aquém das expectativas. "Esta época é falhada. Não há que usar meias palavras", comentou.

O vice-presidente encarnado sublinhou ainda que "não há salvação para esta época" mas espera que, pelo menos, o troféu da Prova Rainha vá para o Museu Cosme Damião, em Lisboa.

"A Taça de Portugal é sempre um objetivo. Não vem salvar a época mas é melhor conquistar a Taça de Portugal. Os jogadores têm a obrigação de dar tudo", sustentou, lembrando que os adeptos têm estado sempre com a equipa.

"Mesmo com estes resultados, os sócios têm estado com a equipa", disse, referindo que os adeptos das águias merecem esta conquista da Prova Rainha, na final frente ao SC Braga.

"Os jogadores do Benfica têm sido profissionais. Sabemos algumas das razões para a época não ser como estava previsto. Temos de ir atrás da Taça de Portugal. É o que resta conquistar", indicou.

E para a nova temporada, Jaime Antunes fixou, desde já, a necessidade de garantir a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. "O Benfica tem de passar a pré-eliminatória e o playoff. O Benfica não pode estar fora da Liga dos Campeões. É um dos primeiros objetivos da época. Nem podemos olhar de outra forma".

Jaime Antunes salientou que mais do que a questão financeira, pesa no Benfica a questão do prestígio em estar na grande montra do futebol europeu.

"O prestígio desportivo é mais importante. Do ponto de vista económico, o Benfica em relação aos competidores internos tem um balanço forte mas não dura para sempre", disse Jaime Antunes, na Renascença.

O dirigente das águias aproveitou ainda para destacar a conquista do campeonato por parte dos leões. "Não analisando vicissitudes do campeonato, o Sporting é o justo vencedor, na medida em que teve mais pontos que os outros".