Portugal
"Jesus prometeu que só deixaria o clube para um gigante europeu"
2020-11-26 12:25:00
Saída do Flamengo ainda dá que falar em programas no Brasil

Jorge Jesus há muito que trabalha no Benfica e o Flamengo já é passado na carreira do técnico mas a passagem do amadorense pelo 'mengão' continua a dar que falar.

Edmundo, antigo avançado do Flamengo, diz que ainda hoje lhe custa a forma como Jorge Jesus deixou o Ninho do Urubu e lembra que o treinador tinha dito que só deixaria o clube do Rio de Janeiro para abraçar um projeto de dimensão europeia.

"Jesus prometeu que só deixaria o clube para um gigante europeu: Barcelona, Real Madrid, Manchester United. E não cumpriu", lamentou Edmundo, dizendo que o técnico português viu no Flamengo um "só um trampolim".

"Deveria ter havido pé firme para que as coisas fossem cumpridas", afirmou Edmundo, em declarações no programa BB Debate da ESPN Brasil, citado pelo site da Globo.

Edmundo lembra ainda que Jorge Jesus acabou por colher no Flamengo um mediatismo que não lhe via antes e lançar uma carreira de sucessos, já que anteriormente as coisas não lhe tinham corrido pelo melhor.

"Quando o Jorge Jesus chegou ao Flamengo era uma incógnita, vinha de oscilações no Sporting e no mundo árabe", recordou Edmundo, destacando que "uma vez consolidado, a renovação de contrato foi mal feita".

"Deveria ter sido colocada uma multa [cláusula de rescisão] maior", salientou Edmundo, certo de que a saída de Jorge Jesus para o Benfica deveria, em sua opinião, ter sido feita de outra forma.

Contratado ao Flamengo, a verdade é que, para já, as coisas não têm corrido pelo melhor a Jorge Jesus, na Luz, ele que falhou o primeiro grande objetivo da temporada (entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões) e no campeonato está no segundo lugar a par do SC Braga, com quatro pontos de desvantagem para o Sporting, que é líder.

Recentemente, Toni, uma das figuras da história do Benfica, criticou as palavras de Jorge Jesus relativamente à exibição de Gonçalo Ramos, no sábado, e disse que os adeptos do Benfica esperavam mais de Jesus nesta sua passagem pelo clube.

Na conferência de imprensa após o encontro com entre o Benfica e o Paredes, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, o técnico encarnado revelou que "esperava mais" do jovem avançado. 

O antigo treinador do Benfica recorreu à mesma ideia, para a aplicar às exibições do clube da Luz. "Esta coisa do esperar mais... Jesus esperava mais do Gonçalo, mas os adeptos do Benfica também esperavam mais do Jorge Jesus", disparou Toni, que sustentou a sua ideia nas fracas prestações no campeonato, na Taça de Portugal e mesmo nas competições europeias.