Portugal
"Jesus perdeu uma oportunidade para estar calado", diz ex-vice do Benfica
2021-04-12 16:35:00
António Figueiredo não gostou das declarações de Jesus sobre Eustáquio

As palavras de Jorge Jesus a respeito do lance entre Weigl e Eustáquio, nas quais o técnico do Benfica considerou que, se fosse da estrutura do Paços de Ferreira, multaria o jogador, acusando-o de ter "intenção" de magoar o alemão das águias, têm sido fortemente criticadas pelos rivais encarnados mas também por António Figueiredo, ex-vice-presidente do clube da Luz, que não aceita este tipo de declaração por parte do timoneiro do emblema lisboeta.

"Não devia ter dito o que disse. Não me parece uma coisa correta. Jorge Jesus perdeu uma oportunidade para estar calado", comentou António Figueiredo, desagradado com as considerações que o treinador do Benfica fez, em Paços de Ferreira, a respeito da atitude do jogador pacense no lance que terminou com a expulsão de Eustáquio, após indicação do videoárbitro, numa entrada sobre Weigl.

Jorge Jesus, recorde-se, declarou que aquela foi "uma boa expulsão" mas alongou-se no comentário, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, instantes após terminar a partida que as águias venceram por 5-0, e indicou que, "se fosse presidente ou treinador do Paços de Ferreira multava-o [Stephen Eustáquio]". Para Jorge Jesus, o jogador dos pacenses "prejudicou a equipa e a jogada que ele fez ao Julian [Weigl] não é de profissional". "É nitidamente com a intenção de magoar o Julian. É bem expulso. Esta jogada já não acontece muito no futebol", afirmou Jesus, no sábado.

Ainda nesse mesmo dia, Pepa, treinador do Paços de Ferreira, lamentou também as declarações do técnico encarnado. "Sou novo, ando nisto há pouco tempo e o Stephen é só um dos melhores profissionais que treinei até hoje. Não tem maldade nenhuma. Tentou ganhar a bola, não projetou o corpo", reconheceu Pepa, deixando votos de melhoras para o centrocampista do Benfica. "Espero que o Weigl esteja bem, sinceramente, porque isto não há maldade e temos de ter cuidado com o que dizemos. Parabéns ao Benfica, ganhou, foi melhor e superior, mas o Stephen é só um dos melhores profissionais que treinei até hoje e não admito que digam esse tipo de situações."

O tema tem feito 'correr muita tinta', nos últimos dias, como também tem dado que falar o golo que o uruguaio Darwin Núñez apontou, acabando por ficar comovido com o remate certeiro para o fundo da baliza do Paços de Ferreira, algo que o atacante não fazia há muitos jogos consecutivos. Para António Figueiredo, ex-vice das águias "após a covid-19 o Darwin ficou diminuído fisicamente" e isto "é tudo uma questão de confiança". "Darwin ainda dará muitas alegrias aos benfiquistas", vaticinou, deixando também, em declarações na CMTV, elogios para a estrutura defensiva encarnada por manter há vários jogos a baliza fechada.

"O Benfica nunca mais sofreu golos. O futebol do Benfica mudou radicalmente. Está a jogar muito melhor. O sistema dos três centrais está a resultar. Há circunstâncias que permitem este resultado do Helton Leite e do Benfica", indicou o ex-membro dos corpos diretivos do emblema lisboeta.