Portugal
"Jesus não disfarçou que há um incómodo em relação a Vlachodimos"
2021-08-25 19:55:00
Forma como o treinador do Benfica tem respondido ao assunto "acabou por lhe dar importância", diz Leonel Pontes

A qualificação do Benfica para a fase de grupos da Liga dos Campeões não amenizou o desconforto gerado pelas declarações de Jorge Jesus sobre Odisseas Vlachodimos. O técnico recusou-se a elogiar a prestação do guarda-redes no primeiro jogo com o PSV, chegando a apontar Morato como “o melhor” em campo, e depois do segundo encontro com os holandeses afirmou que “o homem da eliminatória foi o Benfica”.

Ao ser questionado sobre o assunto logo após o empate em Eindhoven, na entrevista rápida à TVI 24, Jesus afirmou que há quem queira “arranjar confusão”. Mas na memória dos adeptos encarnados está ainda a situação da temporada passada, quando Vlachodimos chegou a pedir para sair depois de ter perdido a baliza das águias para Helton Leite.

Para o treinador Leonel Pontes, terá havido um diferendo que não ficou bem resolvido. E, como Helton Leite começou a época a cumprir castigo, Vlachodimos aproveitou para recuperar a titularidade, tendo sido consensualmente apontado como o melhor do Benfica no duplo confronto com o PSV.

“Percebe-se que a pergunta incomodou”, salientou Leonel Pontes: “Pela forma como Jorge Jesus respondeu não disfarçou que há um incómodo em relação a essa questão”.

“Não sabemos o que está por detrás. Sabemos que houve uma alteração na baliza na época passada que deixou alguma celeuma em Vlachodimos, mas não sabemos de que forma é que Vlachodimos reagiu a essa alteração”, prosseguiu o treinador, ao comentar o caso num fórum promovido pela Sport TV.

Leonel Pontes lembrou que “foi público que houve uma vontade em sair”, mas a verdade é que Odisseas Vlachodimos não só continuou na Luz como agarrou a titularidade neste início de temporada.

“Não sabemos até que ponto houve um diálogo entre jogador e treinador, mas o facto do treinador não valorizar uma exibição que foi determinante leva-nos a pensar que esta questão não está bem explicada e que existem outros fatores que levam o treinador a ficar incomodado. Há aqui um pequeno incómodo que o treinador tentou desvalorizar, mas ao mesmo tempo pela forma como respondeu acabou por lhe der uma importância grande”, insistiu.

O técnico, conhecido dos adeptos por ter orientado o Sporting, acredita que as exibições de Vlachodimos lhe permitem manter a titularidade apesar de não ser o preferido do treinador, que na temporada passada chegou mesmo a tirar Vlachodimos para apostar em Helton Leite.

“Pelo facto de ter feito uma eliminatória deste qualidade não acredito que Jorge Jesus o tire da baliza do Benfica no campeonato nacional”, concluiu Leonel Pontes.