Portugal
"Jesus não brinca em serviço", avisa Álvaro Magalhães
2020-08-14 14:05:00
Antigo adjunto encarnado e ex-jogador das águias elogia política de contratação

O Benfica está com uma política 'feroz' de ataque ao mercado de transferências e Álvaro Magalhães nota nestas investidas claramente o 'dedo' de Jorge Jesus que assumiu o comando técnico da equipa encarnada para a nova temporada.

"Jorge Jesus não brinca em serviço. A equipa tem de ter muita experiência para lutar pelo campeonato e fazer boa figura a nível internacional. É preciso uma equipa equilibrada e Jesus está a reforçar a equipa com qualidade", analisa Álvaro Magalhães.

Em declarações à Renascença, o antigo jogador e técnico adjunto encarnado sublinha no entando que as contratações mediáticas que se vão anunciando na Luz têm de provar no campo o seu real valor.

"Só depois de os vermos jogar é que conseguimos tirar uma conclusão mais realista e acertada", assume com cautelas Álvaro Magalhães.

Depois de uma temporada em que as águias apenas conquistaram a Supertaça com goleada ao Sporting, Álvaro Magalhães não vê este Benfica a entrar na época mais pressionado pois entende que a pressão faz parte da rotina de quem representa o emblema da Luz.

"Quem joga no Benfica e num grande, está pressionado todos os dias."

Aos já confirmados Helton Leite, Pedrinho e Gilberto, Jorge Jesus deverá contar em breve com Cebolinha, Waldschmidt e Jan Vertonghen.

O Benfica também está a tentar contratar o uruguaio Cavani para reforçar o setor mais adiantado da equipa para a nova época.

A primeira 'batalha' dos comandados de Jorge Jesus será nas fases a eliminar da Liga dos Campeões, as quais o Benfica tentará ultrapssar para chegar à fase de grupos.