Portugal
“Jesus está mais bonzinho do que no Sporting”
2021-04-10 14:20:00
Antigo defesa dos leões afirma que o atual treinador do Benfica sabe tirar "110 por cento ou até mais" dos jogadores

A exigência de Jorge Jesus deixou marcas no Sporting, um dos clubes que orientou entre as duas passagens pelo Benfica. O feitio do técnico tem sido amplamente elogiado pelos jogadores com quem trabalhou, que destacam a forma como Jesus ‘cobra’ para que os atletas cresçam indvidualmente e, dessa forma, todo o coletivo saia beneficiado. As ‘duras’ do treinador têm sido uma constante, seja no Benfica, seja no Sporting ou no Flamengo, entre outros.

Naldo, defesa brasileiro que passou por Alvalade na temporada 2015/16, recorda com saudade esse tempo em que Jorge Jesus “dava ‘duras’ em toda a gente”. E foi assim que o Sporting cresceu e impôs, nessa temporada, uma categórica vitória ao rival lisboeta. “No ano em que cheguei, defrontámos o Benfica e vencemos por 2-0. Foi tremendo chegar lá naquele alvoroço todo. É uma grande equipa de Portugal, com expressão”, recordou o antigo central dos leões, atualmente ao serviço do Antalyaspor, da Turquia.

O tempo foi passando, Jesus acabou por deixar o Sporting, teve outras ‘aventuras’ e regressou à Luz.  Mais uma vez, os treinos das águias ficam marcados pelas ‘duras’ que o treinador, regularmente, vai dando aos jogadores. Olhando de fora, Naldo sente que Jorge Jesus ficou “mais bonzinho” com o avançar dos anos. “Nem preciso de falar de Jorge Jesus, vocês viram muito bem aí o jeito que ele tem. Ele está mais bonzinho do que na época em que eu estava lá”, afirmou Naldo, durante uma entrevista ao GloboEsporte.

O defesa brasileiro, de 32 anos, apontou o mérito desse feitio do técnico, que assim tira o melhor rendimento de cada jogador, pois as famosas ‘duras’ são a forma peculiar do treinador para corrigir os atletas. “Era duro, brigava mesmo, dava ‘duras’ em toda a gente. Mas é um grande treinador, que, para mim, pode mudar uma equipa. Os jogadores dão 110 por cento ou até mais”, complementou Naldo.