Portugal
"Jesus está com medo de não poder tirar Odisseas Vlachodimos da equipa?"
2021-08-25 15:20:00
Fernando Mendes lembra declarações do treinador do Benfica sobre Morato

As respostas de Jorge Jesus sobre as exibições de Odisseas Vlachodimos nos dois jogos com o PSV, para o ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, continuam a gerar desconforto entre os adeptos do Benfica e não só.

Depois da primeira mão, na Luz, Jesus desvalorizou a exibição do guarda-redes, apontando Morato como o melhor em campo, contrariando a opinião geral. Após a segunda mão, quando questionado sobre a discussão que essa resposta gerou, o treinador do Benfica lamentou que procurem “arranjar confusão” e afirmou que “o homem da eliminatória chama-se Benfica”.

“Eu não vejo qual é o problema de valorizar o Vlachodimos, é unânime que esteve bem. Está com medo que o rapaz continue a fazer boas exibições e depois não o possa tirar da equipa?”, desafiou Fernando Mendes, lembrando que, na primeira mão, o técnico “respondeu logo com o Morato”.

“Na eliminatória em casa, Jorge Jesus não teve o mínimo problema em dizer que o homem do jogo tinha sido o Morato. Aqui [em Eindhoven, na segunda mão], ele diz ao jornalista ‘vocês gostam é de arranjar confusão’ quando a conta do Benfica [no Twitter] mudou o nome para SL Benficadysseas... Quem é que está a arranjar a confusão?”, questionou o antigo defesa das águias.

“Toda a gente valoriza a exibição do Odisseas”, insistiu Fernando Mendes, no comentário para a CMTV: “Mas qual é o problema do Jorge Jesus chegar ali e dizer que o Vlachodimos esteve bem? Até podia ter dito mais, até porque o trabalho dele [do guarda-redes] é estar ali a defender. Para que é esta coisa de andar a fugir, de dizer que o melhor do jogo foi o Morato, que foi o Benfica? Se calhar, daqui a pouco vai dizer que o Pizzi foi o homem que incentivou os jogadores a partir do banco...”.

O ex-defesa do Benfica insistiu em apontar o exemplo dado pelo próprio clube, que alterou momentaneamente o nome da conta internacional no Twitter para SL Benficadysseas.

“Jesus devia perguntar quem é que mudou o nome da conta internacional no Twitter e ir para cima deles, por arranjarem a confusão. Se ele diz que as pessoas querem é confusão...”, ironizou.

Fernando Mendes considerou ainda que as declarações de Jorge Jesus sobre Odisseas Vlachodimos revelam que “houve um problema qualquer” entre ambos, o qual já virá desde a temporada passada: “Aqui não houve pessoas maldosas a lançarem isso. Não é por acaso que na época passada o Vlachodimos pediu para sair, é porque já havia algum problema. Não foram os comentadores ou quem quer que seja que lançaram isso. Se ele pediu para sair é porque havia algum problema, se ele se sentisse bem no clube não pediria".

"Não nos podemos esquecer que é um guarda-redes que já deu muitos pontos ao Benfica. Não é um fantático guarda-redes, mas é excelente. O Benfica já foi campeão e já ficou em segundo e deve-o muito a este guarda-redes", finalizou.

Recorde-se que Jorge Jesus, ao falar à TVI 24 após o empate em Eindhoven, afirmou que Odisseas Vlachodimos “não” foi o melhor da equipa, quando confrontado com as declarações que proferira depois da partida na Luz.

“Não. Vocês gostam de arranjar problemas. Gostam de arranjar confusão. O homem da eliminatória chama-se Benfica. Chama-se equipa do Benfica. Esses, sim, é que foram os grandes campeões desta eliminatória”, disse Jorge Jesus.