Portugal
"Jesus está a pôr-se a jeito e pode ser liquidado", avisa Gaspar Ramos
2020-12-25 10:25:00
"Vieira tem de agarrar na situação e tomar decisões drásticas", aconselha o ex-responsável pelo futebol encarnado

Antigo vice-presidente do Benfica e ex-responsável pelo futebol encarnado, Gaspar Ramos nota que alguma estará a acontecer no balneário das águias pois acredita que os jogadores podem estar a 'fazer a cama' ao técnico.

Gaspar Ramos considera que Jorge Jesus está a pôr-se "a jeito" para ser "liquidado" pelo balneário encarnado, uma vez que o futebol encarnado está  "sem ideias, sem fibra" e com jogadores "tristes".

"Parece-me que a própria mensagem não está a passar. Há alguma coisa que está a funcionar mal naquela cabine e há que olhar com muita atenção para isso, porque é um dos fatores mais importantes para um treinador", analisou Gaspar Ramos.

O antigo responsável pelo futebol do Benfica entende ainda que é preciso que a estrutura tome conta da situação, pois avisa que anteriormente e "cabine" já despediu outros técnicos.

"Os treinadores, no passado, a começar pelo Rui Vitória, foram liquidados pela cabine. O Jorge Jesus tem-se colocado a jeito para isso, porque a forma como fala, as atitudes que toma, os próprios jogadores a certa altura começam a ficar desagradados."

A situação está em tal ponto que Gaspar Ramos avisa Luís Filipe Vieira de que é preciso atuar para 'agarrar' o balneário do Benfica, sob pena de o perder completamente.

"O presidente tem de agarrar na situação e tomar decisões drásticas e fundamentais que deviam ter sido tomadas numa determinada altura e que não foram", aconselha Gaspar Ramos, em declarações à Renascença.

O ex-responsável pelo futebol do Benfica sustenta ainda a sua ideia na dificuldade que nota existir na estrutura para ter um elemento de peso capaz de fazer a colocar 'em sentido' o balneário.

Gaspar Ramos crê que essa figura não existe na estrutura e aconselha mesmo Luís Filipe Vieira a ir buscar esse elemento rapidamente para o colocar ao serviço do plantel encarnado.

As ondas de choque com a derrota do Benfica na Supertaça frente ao FC Porto continuam a fazer-se sentir, sobretudo pela forma como a equipa se apresentou mas também dado aquilo que tem acontecido ao longo da temporada.

Paulo Futre, antigo jogador encarnado, já assinalou a falta de garra que o plantel revela. "FC Porto marca e não há sangue na equipa? Isto é o Benfica, tem de reagir", criticou Futre.