Portugal
"Jesus é treinador do Benfica, por amor de Deus. É lógico que vai ficar"
2021-05-25 18:15:00
Luís Filipe Vieira coloca um ponto final nas especulações sobre uma eventual saída do técnico

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afastou hoje um cenário de saída do treinador, depois de falhados todos os objetivos da temporada. Na primeira declaração pública depois da final da Taça de Portugal, o dirigente encarnado foi perentório.

"Jorge Jesus é treinador do Benfica, por amor de Deus. É lógico que vai ficar para a próxima época", realçou, em declarações imprensa, à saída da reunião que juntou os presidentes dos três grandes, quando confrontado pelos jornalistas sobre o futuro do treinador.

Luís Filipe Vieira não teceu mais comentários sobre a reunião que decorreu hoje na Mealhada, encontro que teve como objetivo discutir os desafios que serão colocados aos clubes na próxima época. Os dirigentes aproveitaram para fazer também um balanço do campeonato nacional 2020/21, que fica também marcado pela ausência de público nas bancadas devido à pandemia de covid-19. Luís Filipe Vieira foi questionado sobre este ponto, mas recusou abordá-lo.

Bem mais esclarecedor na questão do treinador, que terá suscitado diferentes pontos de vista da direção encarnada, o dirigente máximo colocou um ponto final nas especulações e afastou um cenário de saída do técnico.

A permanência de Jorge Jesus tem suscitado diversos rumores, que dão conta de uma alegada divisão no Benfica, à semelhança do que sucedera aquando da temporada em que o Benfica perdeu todos os troféus perto do final da temporada.

A garantia é dada hoje por Luís Filipe Vieira: Jorge Jesus vai cumprir o contrato de duas temporadas e um cenário de rutura entre as partes não está, sequer, em cima da mesa, não obstante o fracasso da temporada.

O Benfica perdeu todos os troféus em disputa, desde a Supertaça à Taça de Portugal, e falhou o objetivo do título de campeão nacional, além de ter falhado também o acesso à Liga dos Campeões, caindo da Liga Europa de forma precoce, aos pés do Arsenal.

A pandemia foi a justificação encontrada por Jorge Jesus para explicar esta época fracassada, depois de grandes promessas na cerimónia de apresentação do técnico.

O Benfica, que apostou no regresso de Jesus (ex-Flamengo) no verão de 2020, terminou a época 2020/2021 sem ganhar nenhum título, depois de perder a final da Taça de Portugal frente ao Sporting de Braga no último domingo, fechar a I Liga na terceira posição (vai disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões), cair nas meias-finais da Taça da Liga, e também nos 16 avos de final da Liga Europa.