Portugal
“Jesus é diferente. Se o treinador fosse outro, já tinha sido embalado”
2021-05-22 17:40:00
Fernando Mendes afirma que “Jaime Antunes nunca gostou” do treinador do Benfica

O Benfica joga amanhã a final da Taça de Portugal, com o SC Braga, em Coimbra, ainda na ressaca da troca pública de argumentos entre o vice-presidente Jaime Antunes e o treinador Jorge Jesus, a propósito da humildade (ou falta dela...) do técnico.

Jaime Antunes afirmou que o Benfica tem de “partir para a nova época numa atitude diferente, com humildade”, uma declaração que foi publicamente interpretada com um aviso para o treinador, que no início da temporada prometeu uma equipa “a arrasar” adversários e a “jogar o triplo”.

Jorge Jesus não gostou do que ouviu e manifestou-o ainda antes do campeonato acabar, aproveitando a conferência de imprensa de antevisão da partida com o Vitória de Guimarães, para a 34.ª jornada. “Não preciso que um vice-presidente me venha alertar”, reagiu.

“Eu falo todos os dias com o presidente, com o Rui Costa, com o Domingos Soares de Oliveira”, acrescentou Jesus, ainda nessa resposta pública a Jaime Antunes: “E quando estava cá era com o Tiago Pinto. É com essas pessoas que tenho de falar. Com os adeptos, eu falo ganhando”.

O assunto continuou a dominar as conversas, apesar do Benfica ter amanhã a oportunidade de levantar a Taça de Portugal. A contestação a Jorge Jesus, após uma temporada em que a equipa não chegou à Liga dos Campeões e terminou o campeonato na terceira posição (falhando também a Champions da próxima época), continua assim bem viva.

“Há muita gente dentro do Benfica que não gosta do Jorge Jesus”, adianta Fernando Mendes, antigo internacional português que representou as águias, lembrando que “a grande maioria dos adeptos era contra o regresso de Jorge Jesus e depois desta época menos conseguida continua na mesma”.

“Nada disso retira capacidade e competência a Jorge Jesus. Os resultados ditam o futuro dos treinadores, mas Jorge Jesus é diferente. Se o treinador do Benfica fosse outro, já tinha sido embalado, mas Jesus é Jesus. Se há pessoa que consegue ou pode dar a volta a esta situação é Jorge Jesus”, acrescentou o ex-jogador, num comentário para a CMTV.

Fernando Mendes afirmou que “Jaime Antunes nunca gostou de Jorge Jesus”, algo que o dirigente deixa transparecer: “Basta ver as intervenções dele”. Só que o vice-presidente não terá falado a título pessoal, mas sim em nome da estrutura encarnada, a exigir “humildade” a Jorge Jesus.

Assumido adepto dos leões, o ex-lateral defendeu ainda que, no caso de Jaime Antunes ter falado a título pessoal, o Benfica começa a assemelhar-se ao Sporting de um passado recente.

“Parece o meu clube há uns anos, qualquer pessoa falava sobre futebol e mandava ‘bitaites’. Ele não é pessoa de receber recados, houve ali algo. Tenho muitas dúvidas que tenha falado a título pessoal”, concluiu Fernando Mendes.