Portugal
"Jesus disse-me que queria um clube top. City, Real, Barça têm treinadores"
2020-07-15 15:35:00
Lenda do Flamengo não estranha mudança de comportamento de Jesus

Zico, tido por muitos como a grande lenda do Flamengo, está a ficar sem paciência para tudo que se tem comentado por conta do interesse do Benfica em Jorge Jesus.

"O Flamengo deixou-se levar por essa onda toda. Atiraram isso para o ar. O cara tem contrato. Ninguém tem que falar nisso. Ele assinou há pouco tempo. Só o Jorge Jesus é que pode falar se vai ou não. O Flamengo caiu na armadilha", analisa Zico.

Em declarações na FOX Sports Brasil, o ex-craque da canarinha diz que "falaram muito e não deviam falar nada".

"Só o Jorge Jesus é que tem de falar disso e mais ninguém. O Flamengo não tem que dar satisfações a ninguém. O Jesus tem contrato. Foi uma campanha para desestabilizar", acrescentou.

Quanto à suposta mudança de atitude de Jorge Jesus após a saída de Bruno Lage do Benfica, Zico diz que no contexto da pandemia todos os treinadores mudaram a sua postura.

"Jogo sem público não dá. A motivação não é a mesma."

Zico está confiante na permanência de Jorge Jesus no comando técnico do mengão e recorda que, há não muito tempo, o próprio Jorge Jesus lhe garantiu que só sairia para um clube que lhe pudesse oferecer condições superiores ao Flamengo.

"O que eu acho mais estranho nisto tudo é que Portugal deve estar bem na frente [...]. Jesus disse-me que queria ir para um clube top que fosse melhor do que aquilo que o Flamengo poderia apresentar. Então, para mim, Manchester City, o Liverpool, o Real Madrid, o Barça ou um Bayern já têm os seus treinadores. Deu-me a impressão que ele só sairia para uma equipa dessas".

O ex-jogador do Flamengo, que entende que uma ida para o Benfica não deverá ser para já, lembra ainda a forma como Jorge Jesus saiu do Benfica e rumou ao Sporting.

"É uma situação que gostaria de entender melhor", referiu sobre a forma como num eventual regresso os adeptos do Benfica iriam acolher o treinador.