Portugal
"Jesus disse a grande verdade, ele é neste momento o maior benfiquista"
2020-08-04 10:15:00
Octávio não vê esta contratação como uma espécie de regresso ao passado

Octávio Machado, que trabalhou com Jorge Jesus no Sporting, desvaloriza as questões da rivalidade quando se fala de um profissional de futebol e é nesse sentido que acredita que o novo treinador do Benfica dará o máximo pelo emblema encarnado, apesar da saída conturbada, no passado, da Luz para Alvalade.

"Jorge Jesus adora desafios, motivam-no. Ele disse a grande verdade, ele é neste momento o maior benfiquista, o que mais quer ganhar e um treinador de futebol".

Em declarações na CMTV, Octávio Machado socorre-se da experiência e do conhecimento que leva de anos a fio ligado ao futebol para lembrar como é que adeptos e profissionais de futebol devem encarar as diferenças.

"Às vezes estas rivalidades são boas, mas não devem ser mais do que isso."

Octávio Machado salienta ainda que, ao contrário do que se possa pensar, com este regresso à Luz, Jesus e o Benfica não voltam ao passado.

"Abre-se um novo ciclo no Benfica", assegura Octávio Machado, dizendo que de agora em diante vão começar a aparecer 'estrelas' na rota da Luz.

"Agora sim, a partir de agora vão surgir nomes em que o Benfica esteja realmente interessado."

Numa cerimónia que contou com a presença de Luís Filipe Vieira, que fez uma curta declaração, Jorge Jesus garantiu que o Benfica jogará "o triplo" e vai "arrasar" na nova temporada.