Portugal
"Jaime Antunes tomou o lugar do Gomes da Silva. Foi à procura de qualquer coisa"
2021-05-24 15:35:00
Octávio diz que vitória na Taça de Portugal era "paliativo" para o Benfica e recorda os "experts"

A troca de recados entre Jorge Jesus e o vice-presidente Jaime Antunes, na semana que antecedeu a final da Taça de Portugal, entretanto, perdida pelos encarnados, numa época em que nada conquistaram, volta a dar que falar. Depois de o dirigente ter recomendado ao treinador que tivesse na próxima época outra "humildade" e exigindo-lhe um apuramento para a fase de grupos da Champions League, o técnico disse que não precisava que um vice do Benfica o fosse "alertar".

Octávio Machado, antigo treinador de futebol e amigo de Jorge Jesus, diz que ficou surpreendido com as declarações de Jaime Antunes mas puxou o 'filme' mais atrás e referiu que já antes o ex-candidato à presidência encarnada tinha surpreendido ao entrar nas listas de Luís Filipe Vieira para a direção encarnada. 

"O Jaime Antunes tomou o lugar do Rui Gomes da Silva, o que eu estranho, e é preciso ter coluna, é efetivamente ter aceitado integrar esta lista", disse Octávio Machado, dizendo que basta "ir à Internet" para ver aquilo que Jaime Antunes disse de Luís Filipe Vieira.

Em relação aos recados de Jaime Antunes a Jorge Jesus, Octávio Machado diz ainda que é preciso ter memória e lembrar que Jaime Antunes foi "derrotado e espezinhado" em eleições já que os benfiquistas "não acreditaram nele".

Octávio Machado insistiu na comparação entre Jaime Antunes e Rui Gomes da Silva, ex-vice-presidente do Benfica, que no último ato eleitoral foi candidato a presidente.

"O Rui Gomes da Silva saiu caladinho, já ninguém sabe dele", indicou Octávio Machado, referindo que Jaime Antunes "não se portou como um vice-presidente do clube".

Em comentário na CMTV, Octávio Machado declarou ainda que Jaime Antunes "não presta e não serve" para integrar a vice-presidência de um clube como o Benfica.

"Regressou à procura de qualquer coisa. Se calhar não lhe deram", destacou Octávio Machado, realçando ainda que, em relação à derrota na final da Taça de Portugal, esta não muda o quadro de balanço da época das águias.

"Os experts diziam que a Taça de Portugal não salvada a época do Benfica", disse Octávio Machado, salientando ainda que uma conquista da Taça de Portugal por parte do Benfica, coisa que não veio a acontecer, seria uma espécie de "paliativo" para a equipa orientada por Jorge Jesus, que regressou com promessas de "jogar o triplo" e "arrasar" mas a equipa sai da temporada sem qualquer título na bagagem e com um terceiro lugar no campeonato.