“O Schmidt não vê aquilo que os treinadores portugueses normalmente conseguem ver”, diz Augusto Inácio
Campeão como treinador do Sporting, Augusto Inácio vê o Benfica a “tremer muito” e não dá por garantida a conquista do título para os encarnados que, a dado momento da época, tiveram 10 pontos de vantagem e agora, a quatro jornadas para o final, têm quatro pontos, sendo que têm embates contra equipas tradicionalmente difíceis.
“Para aquilo que era um passeio, já tinham encomendado as passadeiras vermelhas desde o Marquês de Pombal até à Fontes Pereira de Melo, por ali acima, quase até ao Estádio de Alvalade, estava a passadeira vermelha só para passearem os campeões. Calma aí”, avisou Augusto Inácio, certo de que se o SC Braga ganhar na Luz, no próximo sábado, os minhotos serão candidatos ao título.
“Se o SC Braga ganhar na Luz, entra na disputa do título. Não esquecer que o SC Braga não está fora do título”, indicou Augusto Inácio, elogiando a equipa treinada por Artur Jorge.
Além disso, o ex-técnico leonino alinhou pela mesma ideia que circula em Alvalade. Também Augusto Inácio acredita que, independentemente do resultado do jogo entre Benfica e SC Braga, quando as águias visitarem Alvalade, apesar de o Sporting estar a fora da corrida ao título, os leões terão uma palavra a dizer.
“Penso eu que o meu Sporting vai ganhar ao Benfica em Alvalade e vai estragar a festa e vai-se vingar daquilo que foi em 2000 quando o Sabry marcou aquele golo de livre e não nos deixou fazer a festa em Alvalade quando fomos campeões”, recordou Augusto Inácio, que, nessa altura, teve de esperar mais uma semana e foi campeão diante do Salgueiros em Vidal Pinheiro, Paranhos.
Em declarações no canal de televisão A Bola TV, Augusto Inácio nota que “o Benfica está a tremer muito” e refere que Roger Schmidt não consegue ver algumas situações como, acredita, que os treinadores portugueses conseguem.
“O treinador do Benfica não vê aquilo que os treinadores portugueses normalmente conseguem ver quando alguma coisa não corre bem”, salientou Augusto Inácio.
Paços de Ferreira e Marítimo antes do Benfica
O Sporting poderá ter uma palavra a dizer em relação à entrega do título e, curiosamente, também em relação à questão das equipas que podem ou não descer de divisão.
Antes de receberem o Benfica, no Estádio de Alvalade, os pupilos orientados por Rúben Amorim visitam o aflito Paços de Ferreira, de César Peixoto, recebendo depois, em Lisboa, os também aflitos maritimistas, de José Gomes.