Portugal
"Já se deviam ter demitido todos" no Sporting, diz Abílio Fernandes
2020-02-28 14:00:00
Antigo vice-presidente dos leões revoltado com derrota contra equipa de "bairro"

Antigo vice-presidente do Sporting na direção de Sousa Cintra, Abílio Fernandes defende que a direção de Frederico Varandas devia pedir a demissão em bloco e nota que o jogo na Turquia mais parecia um "grupo excursionista de Alvalade".

O ex-dirigente leonino diz que o Sporting chegou a este ponto "fruto da incompetência e da irresponsabilidade de todos os dirigentes e da própria equipa técnica, que não tem qualidade nenhuma. Já se deviam ter demitido todos", defendeu Abílio Fernandes, em entrevista à 'Renascença'.

O antigo vice-presidente verde e branco diz mesmo que "não há memória" no Sporting de uma época assim e lembra a forma como a época foi preparada.

"Só fizeram asneiras, desde a escolha de jogadores sem qualidade, como o Jesé, o Fernando e outros mais que andam aí a mendigar e a levar o dinheiro do clube, que bem precisa dele para investir noutro tipo de jogadores."

Abílio Fernandes entende que deverá chegar já a Alvalade um novo treinador por forma a preparar a nova época, uma vez que a derrota na Turquia, diante do Basaksehir, aconteceu frente a "uma equipa de bairro, uma equipa fraquíssima" e colocou os leões fora da Liga Europa, uma das provas onde tinha aspirações.

No que resta do campeonato, Abílio Fernandes sustenta que é preciso tomar uma atitude rapidamente pois o Sporting "tem de lutar por títulos".

"Não vale a pena pensar em jogar para o quarto ou quinto lugares. Infelizmente, são os nossos lugares, mas o Sporting não tem nada a ver com este tipo de pontuações".