Portugal
Dias Ferreira não sabe se prefere "velhos ou garotada" a liderar Sporting
2020-10-03 10:00:00
"Depois do Peseiro eu quero saber se ele arranjou algum melhor"

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dias Ferreira anda triste e, ao mesmo tempo, revoltado com tudo que vê a acontecer no 'seu' Sporting, com o último capítulo a ser a eliminação precoce da Liga Europa, em casa.

O ex-dirigente admite que já nem sabe muito bem o que poderá ser feito, mas entende que os associados do Sporting têm de pensar o que querem para o futuro do emblema leonino.

"Os sócios têm de pensar o que é melhor, se é entregar o clube aos velhos ou à garotada. Eu já não tenho paciência para isso", admitiu Dias Ferreira, descontente com o atual rumo que o Sporting vai tomando.

E Dias Ferreira está certo de que, a continuar assim, no próximo ato eleitoral não vão faltar candidatos ao Sporting. Mas, desde já, assegura que não entrará, como em tempos, nesta luta.

"Agora é capaz de aparecer dez ou 20 candidaturas porque nada foi feito para simplificar o sistema eleitoral da segunda volta", disse, referindo que o seu tempo para entrar nestas batalhas eleitorais "acabou".

Em declarações ao Notícias ao Minuto, o ex-dirigente leonino culpa Frederico Varandas pela forma como o clube tem caminhado nestes últimos anos e aponta-lhe o dedo, mencionando a saída de José Peseiro como o 'ponto de viragem'.

"Depois do Peseiro eu quero saber se ele arranjou algum melhor", menciona Dias Ferreira, certo de que a aposta em Peseiro, que tinha sido escolhido por Sousa Cintra, se vinha a revelar acertada.

Afastado das provas europeias, o Sporting foca-se no plano doméstico mas Dias Ferreira não alinha pela ideia de que a equipa poderá assim tirar proveito desportivo pelo facto de não ter um calendário apertado.

"Isso é chão que deu uvas. Antigamente é que era assim", afirmou o ex-dirigente do Sporting, certo de que, no futebol atual, as estruturas preparam os jogadores para os ditos calendários apertados.

Numa temporada em que o terceiro lugar dará acesso às vagas para a Liga dos Campeões, Dias Ferreira espera que o Sporting entre nessa disputa mas teme que não seja uma luta apenas com o SC Braga.

"Se fosse só com o Braga...", admitiu o ex-dirigente do Sporting, aguardando para ver se Rio Ave e Vitória de Guimarães, por exemplo, não podem também entrar nesta disputa.