Uma adepta do Sporting sofreu ferimentos e teve de receber assistência hospitalar na sequência da quebra de vidros por parte de Nuno Santos, em Aveiro, durante o jogo contra o FC Porto para a Supertaça Cândido de Oliveira. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol já abriu um processo para averiguar as circunstâncias em que tal aconteceu.
Nuno Santos tem sido criticado pelo comportamento adotado na bancada do Estádio Municipal de Aveiro, mas André Pinotes Batista sai em sua defesa, lembrando que alguns atacam-no agora mas não se "lembra de apedrejar autocarros".
"Não se lembram de apedrejar autocarros". Pinotes Batista defende Nuno Santos
“Já não se lembram de apedrejar autocarros, nem nada", recordou o conhecido sportinguista André Pinotes Batista, em declarações na CMTV, dizendo que agora são "todos santos".
"Agora é tudo aréolas e são todos santos. Agora são todos santos”, ironizou André Pinotes Batista, atual deputado na Assembleia da República, que saiu em defesa do jogador verde e branco.
Apesar de não jogar pelo Sporting, Nuno Santos acabou por dar que falar na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira. Durante a segunda parte do jogo frente ao FC Porto, Nuno Santos partiu um dos vidros de proteção num camarote onde assistiu à partida.
Os estilhaços acabaram por ferir uma adepta do Sporting, que teve de ser encaminhada para uma unidade hospitalar aveirense para receber tratamento médico. A adepta sofreu um corte na cabeça.
FPF abre processo para averiguações
Na sequência deste incidente, a Federação Portuguesa de Futebol, entidade responsável pela Supertaça Cândido de Oliveira, já revelou que mandou abrir um processo de averiguações.
"Instauração de processo de averiguações, por deliberação da Secção Não Profissional, de 05 de agosto de 2024, tendo por objeto factos relacionados com ferimento de uma adepta que impôs tratamento hospitalar, ferimento que terá sido causado por um vidro partido, em jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira", explicou o organismo liderado por Fernando Gomes, em comunicado.
O Sporting perdeu em campo diante do FC Porto por 4-3, depois de estar a vencer por 3-0. Os campeões nacionais não seguraram o resultado e saíram de Aveiro sem o troféu da Supertaça Cândido de Oliveira.
Do jogo resultaram também dúvidas relativamente ao guarda-redes Kovacevic. O guardião natural dos balcãs tem sido criticado pela exibição protagonizada no reduto aveirense. Contudo, há quem não antecipe uma nova contratação leonina para a baliza, visto que isso seria "um atestado de incompetência a muita gente".
Kovacevic e Franco Israel concorrem por uma vaga na baliza dos campeões nacionais. No primeiro jogo oficial, o técnico Rúben Amorim escolheu o novo reforço, não entregando a baliza ao guardião uruguaio que ocupou a baliza leonina em parte da última época.