Portugal
"Já não há condições para Schmidt. O Mourinho é o maior dos maiores"
2024-04-09 09:40:00
"Faz-me confusão que não faça confusão a quem manda no Benfica", critica ex-vice encarnado Capristano

O Benfica já negou que está a pensar em trocar de treinador, mas o cerco está a apertar e a pressão para Roger Schmidt. Depois do investimento feito pela SAD no plantel, o treinador alemão arrisca terminar a época apenas com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, falhando em todas as outras provas.

Para já, o Benfica ainda tem possibilidades matemáticas de ser campeão, embora o Sporting tenha vantagem na corrida ao título, sendo que o Benfica está em competição na Liga Europa também. Contudo, as desconfianças crescem entre a massa associativa encarnada.

Nas últimas horas, José Mourinho viu o seu nome ser apontado ao cargo de treinador do Benfica, que entretanto emitiu um comunicado a esclarecer que não está na agenda dos responsáveis da SAD pensar na saída de Roger Schmidt.

Schmidt sem condições e "o maior dos maiores Mourinho" agrada a Capristano

Porém, José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, vê com bons olhos a contratação do 'Special One', até porque diz que já esgotou a paciência com Roger Schmidt.

"Nunca um presidente, que me lembre, gastou tanto dinheiro para dar tudo a um treinador para ganhar tudo e ganhar nada ou muito pouco, sem expressão. Já não há condições, penso eu", declarou José Manuel Capristano, apontando alguns erros de Roger Schmidt, na sua ótica.

"Eu faz-me confusão que não faça confusão a quem manda no Benfica ver um treinador a substituir jogadores a dois ou três minutos antes dos 90 minutos. Não há respeito pelos jogadores sequer", criticou José Manuel Capristano, em declarações na TSF, onde falou sobre a possibilidade de as águias contratarem José Mourinho que, há 24 anos, entrou na Luz pela de uma Direção da qual Capristano era vice-presidente.

"Se o Benfica trouxer Mourinho, é uma revolução positiva"

"Tem que ser um português credenciado, quem tem um plantel como o Benfica tem, tem de ter um treinador que assuma a responsabilidade de ser treinador do Benfica", disse, mencionando o nome do setubalense José Mourinho.

"O José Mourinho é o maior dos maiores. Não é a nível da nacional, é planetário do futebol. É respeitado em tudo quanto é sítio", observou José Manuel Capristano sobre o treinador que tem assistido a vários jogos do Benfica quer na Luz, quer em outros estádios.

"É um treinador com currículo, diferenciado", vincou José Manuel Capristano, esperando que a aposta de Rui Costa passe por mandar embora Roger Schmidt para ir buscar José Mourinho.

"Se o Benfica o trouxer, é uma revolução positiva no futebol do Benfica", admitiu o antigo vice-presidente do emblema encarnado, que enfrenta a última fase da época com muita pressão por resultados.