Portugal
"Já me chamam bicho do mato. Dá jeito dizer que o gajo tem poder"
2020-10-21 13:20:00
Presidente das águias diz que ser líder do Benfica provoca "muita inveja"

Luís Filipe Vieira insiste que este será um mandato, se vencer as eleições, para "investir forte" no plantel da equipa principal para chegar aos títulos.

"O Benfica investiu naquilo que entendeu que devia investir e, se calhar, vai investir mais", avisa o presidente dos encarnados, em declarações à TSF.

"Não podemos garantir que os jogos se ganham facilimente mas queremos entrar para ser competitivos para ganhar", acrescentou ainda Luís Filipe Vieira.

O recandidato e atual presidente do clube encarnado sublinha também não se trata de uma mudança de paradigma, reiterando que a aposta no Seixal "não tem as portas fechadas".

"O que poderá suceder é que um determinado jogador, que normalmente estava perto da equipa A, terá de rodar para depois aparecer novamente", afirmou Vieira, certo de que este Jorge Jesus que contratou está diferente na forma como olha para os jogadores da formação do Benfica.

"Ele mudou também [risos]. Mudou bastante. A preparação desta época foi pensada em conjunto com ele. Esta equipa reuniu várias vezes", salientou, lamentando que os adversários critiquem frequentemente as águias.

"A conversa é sempre a mesma de que o Benfica tem um lóbi. O Benfica não tem lóbi nenhum. O lóbi único do Benfica é trabalho e credibilidade. Não existe mais nada. É a única coisa que está em causa. Há muita gente que diz que o Benfica tem um poder. Um poder de quê? Só quem não conhecer", afirmou o líder das águias.

Nestas declarações à TSF, Luís Filipe Vieira disse ainda que já lhe chamam "bicho do mato" uma vez que "não convive com ninguém". "Faz-me confusão", realçou, negando ter movido influências junto de Rui Rangel.

"Não movi influências nenhumas. Como é que posso mover influências a alguém se é o Estado que me deve o dinheiro?"

Vieira diz ainda que "dá jeito dizer que o gajo tem poder". "O poder é zero. O poder do Benfica é ter os sócios que tem, tem grandes profissionais e grandes dirigentes", referiu, reiterando que está de consciência tranquila em relação aos processos que correm contra si na justiça.

"Ser presidente do Benfica gera muita inveja. E então quando se tem obra feita...", comentou Luís Filipe Vieira, que, nos últimos dias, tem destacado o trabalho que vem realizando na Luz, garantindo ainda que "vai para casa descansado e dorme bem com isso".

"Os processos são processos. Não é a comunicação social que me vai julgar. Não são os jornais, as televisões. Vou sair pela porta grande", assumiu Luís Filipe Vieira.

O presidente das águias tenta ser reeleito para novo mandato nas eleições que decorrem no próximo dia 30 de outubro e, pela primeira vez, terá vários concorrentes na corrida eleitoral.