Portugal
"Já marcou dois? Benfica e Sporting tinham de jogar ao mesmo tempo"
2021-05-19 22:15:00
"Desportivamente, isto não é correto", acusa Jesus

Questionado sobre os dois golos marcados por Pedro Gonçalves ainda antes dos primeiros 20 minutos do jogo com o Marítimo, que permitem ao jogador do Sporting colar-se a Seferovic nos 22 golos, estando em disputa o título de melhor marcador do campeonato, Jorge Jesus criticou a Liga por não ter marcados os jogos de águias e leões à mesma hora.

"Já marcou dois?", começou por reagir o treinador do Benfica, visivelmente surpreendido com o facto de Pedro Gonçalves já estar novamente colado a Seferovic, ambos com 22 golos (a vantagem é do suíço, com menos minutos em campo).

"Havia dois objetivos nesta jornada: era ganhar e tentar ajudar o Seferovic. Houve alguma falta de sensibilidade na marcação dos jogos do Sporting e do Benfica. Está bem que não estão pontos em disputa, mas há outros troféus. Desportivamente, isto não é correto. Benfica e Sporting tinha de jogar à mesma hora. É um pormenor, uma nota que fica para que uma próxima vez não cometam o mesmo erro", afirmou Jesus.

Já na conferência de imprensa após a partida, o treinador encarnado voltou à carga, realçando que Pedro Gonçalves teve a vantagem de entrar em campo sabendo quantos golos teria de marcar para superar Seferovic (três): "Há muita teoria e pouca prática. Há muita gente que toma decisões e são só teóricos. Depois, isso vê-se nestes pormenores. O ‘Sef’ fez dois golos e o outro jogador já sabe muito bem o que tem de fazer para passar a marca. Se entre quem decide houvesse mais gente do futebol, antigos treinadores ou jogadores, de certeza que isto não acontecia. Mas estão pessoas que nunca tiveram nada que ver com o futebol".