Portugal
"Já foram quatro jogos adiados ao Nacional esta época", reage Luís Freire
2021-01-25 20:10:00
Treinador destaca atitude da equipa após ter ficado em desvantagem frente ao Benfica

Luís Freire, treinador do Nacional, não quis alongar-se sobre a questão do não adiamento do jogo, como tinha pedido o Benfica, mas lembrou que a formação madeirense já viu quatro partidas serem reagendadas.

"Já foram quatro jogos adiados ao Nacional esta época. Isso é com os clubes. Eu não estou à frente da Liga Portugal. Foi esse o entendimento, não passa por mim. As pessoas que estão lá é que têm de resolver essas situações", reagiu o técnico, na conferência de imprensa após o encontro.

Questionado sobre as muitas baixas no Benfica provocadas pela covid-19, o treinador lembrou que o Nacional também entrou na partida debaixo de um "contexto" difícil, "com pouco tempo de descanso", após "cinco jogos em 17 dias".

"Tínhamos um treino e o mau resultado de Guimarães. Entrámos a tentar ser iguais a nós, mas o Benfica, nos dois primeiros remates, um é anulado e o outro é golo. O Benfica tentou contrariar-nos e estava a ser perigoso quando ia à baliza. Gostei da reação da equipa, tentámos jogar como gostamos de fazer, mas nem sempre fomos perigosos e objetivos na primeira parte. Conseguimos ter qualidade de jogo e posse, conseguimos reorganizar", comentou.

O golo que dava a vantagem ao Benfica ao intervalo deixou tudo "em aberto" para a segunda parte, continuou o técnico, elogiando a "personalidade" com que a equipa entrou em campo para esse período.

"Fizemos o 1-1 e, a partir daí, tentámos gerir o jogo com bola e conseguimos assustar o Benfica com vários lances na área adversária. Fomos uma equipa muito unida e trabalhadora, com personalidade. Penso que hoje fomos premiados pela boa exibição, levamos um ponto e isso dá muito ânimo", frisou Luís Freire.

O empate na Luz permitiu ao Nacional encerrar com um ciclo de quatro derrotas consecutivas, incluindo com Sporting e FC Porto, em diferentes competições.

"Tivemos 30 remates em dois jogos, criámos oportunidades de golo. Os jogadores acreditaram na mensagem. O grupo mostrou um grande espírito de equipa, lutaram uns pelos outros, uniram-se muito e este empate acaba por nos saber a vitória", finalizou Luís Freire.