Portugal
"Já expliquei muita coisa sobre os penáltis. O que faço é com inteligência"
2021-05-29 14:10:00
Avançado do FC Porto deixa também elogios a Sérgio Conceição pela "ética de trabalho"

Mehdi Taremi foiuma das figuras do FC Porto ao longo da temporada. O avançado foi presença frequente no setor mais adiantado na equipa de Sérgio Conceição mas não se livrou de várias críticas por parte dos rivais, devido ao facto de várias grandes penalidades que os dragões alcançaram ao longo da época terem sido cometidas sobre si. Sobre este tema, o iraniano diz que os penáltis que sobre ele foram cometidos "não são inventados".

"Já expliquei muita coisa sobre os penáltis. O que faço é com inteligência, cobro muitos dos que sofro. Mas o importante é que os meus penáltis não são cobardes ou inventados, também percebo que o os opositores tentar evitar o contacto e isso levanta palavras e polémica", comentou Taremi, destacando que a sua forma de jogar acaba por levar os adversários a entrarem em contacto dentro da grande área.

"É um estilo que sempre leva a um penálti", reconheceu o camisola 9 dos azuis e brancos sobre um tema que continua a dar que falar e, na última semana, voltou a merecer críticas por parte do Sporting, nomeadamente.

Depois de uma primeira temporada de dragão ao peito, Taremi assume estar satisfeito na formação da Invicta "Estou muito feliz em Portugal e no FC Porto, não sei de qualquer oferta. Estou incluído no grupo, se existir algo é ao clube que competirá decidir", afirmou o avançado, citado pelo jornal A Bola, em declarações ao produtor do Football 120. 

Taremi explicou depois que agora só pensa na Seleção do Irão, ficando para mais tarde o regresso à competição de clubes, sustentando que qualquer investida terá de ser comunicada ao FC Porto, que detém o seu passe.

"Tudo depende do FC Porto", sublinhou Taremi, aproveitanto ainda para deixar elogios ao treinador Sérgio Conceição, que o colocou na alta roda do futebol europeu na Liga dos Campeões.

"O que mais aprecio é a ética de trabalho, os treinadores portugueses são realmente especiais", declarou Taremi, salientando ainda que Conceição lhe faz lembrar um treinador luso muito carismático no Irão.

"Ele faz-me lembrar o Carlos Queiroz e foi fruto do meu conhecimento deste último que me consegui adaptar rápido ao Sérgio Conceição", destacou Tarem, dizendo que facilmente percebeu "o que ele queria". "E como eu deveria comportar-me e agir em campo. Por isso acho que conseguir entrar depressa na equipa titular".

Com 28 anos, Taremi fechou a primeira época de dragão ao peito com um total de 23 golos em 48 jogos, cumprindo 3023 minutos com a camisola dos dragões.