Portugal
"Já davam o Benfica como campeão, que podia ganhar a Liga dos Campeões"
2023-05-25 10:30:00
"É mais uma vez um FC Porto muito forte", refere antigo avançado do FC Porto

O FC Porto entra para a última jornada do campeonato na luta pelo título, situação que alguns portistas não acreditariam há poucas semanas mas que Sérgio Conceição, o treinador, sempre deixou claro que poderia acontecer. A 34.ª jornada será a última e as derradeiras decisões acontecem no próximo final de semana.

O Benfica parte em vantagem pontual e, na teoria, no confronto num eventual desempate, dado que se o FC Porto vencer o Vitória de Guimarães e o Benfica empatar na Luz com o Santa Clara, os azuis e brancos têm uma desvantagem de golos para anular que está para lá dos dois dígitos.

Aconteça o que acontecer no próximo sábado, Domingos Paciência, antigo jogador do FC Porto, diz que os portistas devem destacar a campanha que a equipa de Sérgio Conceição fez ao longo do campeonato, mesmo que o perca sobre o risco de meta.

"Em determinado período desta época os próprios jornais já davam o Benfica como campeão, que podia ganhar a Liga dos Campeões", comentou Domingos Paciência.

"É mais uma vez um FC Porto muito forte"

O antigo avançado dos dragões, que falava em declarações no Porto Canal, referiu ainda que o Benfica foi uma espécie de "campeão anunciado".

Só que, porém, viu-se que o FC Porto procurou travar essa situação. "É mais uma vez um FC Porto muito forte", destacou o antigo goleador portista.

"São competições onde o FC Porto entra e quer ganhar"

Para Domingos Paciência, é necessário perceber o contexto e compreender que o FC Porto foi aos oitavos de final da Liga dos Campeões e apurou-se para a final da Taça de Portugal, tendo já vencido a Taça da Liga e a Supertaça Cândido de Oliveira.

Deste modo, o ex-futebolista do clube nortenho Domingos Paciência deseja que os portistas tenham noção de que abordar várias frentes tem um preço a pagar. "Por muito que se queira estar envolvido em todas as competições, tem o seu preço".

No fundo, "são competições onde o FC Porto entra e quer ganhar" e acabam por ter como reflexo épocas "desgastantes". "O FC Porto teve uma época desgastante", concluiu o antigo avançado do emblema da Invicta.

À entrada para a última jornada da I Liga de futebol, com o título ainda por decidir, encarnados e azuis e brancos estão separados por apenas dois pontos na classificação, sendo que há vantagem pontual para a equipa da capital portuguesa.