Portugal
"Já chega disto". Beto fala em "situações mal explicadas" nos testes do Sporting
Redação
2021-01-21 13:30:00
Ex-diretor e capitão quer uma explicação a respeito de Nuno Mendes e Sporar

Antigo team manager do Sporting e ex-capitão, Beto Severo entende que alguém tem de dar uma explicação cabal sobre o que se está a passar em relação aos testes à covid-19 de Nuno Mendes e Sporar.

"São dois jogadores que fazem falta e as duas situações estão mal explicadas", refere Beto, exigindo que seja dada uma justificação aos adeptos leoninos, que nos últimos jogos não tiveram a possibilidade de ver em ação os dois atletas.

"Isso vou deixar para quem realmente entende e que dê alguma satisfação e alguma resposta ao futebol português porque merece. Já chega disto", refere o ex-internacional português, numa temática que tem feito 'correr muita tinta' nos corredores do futebol nacional.

O Sporting insiste nas críticas ao laboratório responsável pela testagem do plantel, que tem estado no foco do descontentamento leonino, e, nesta quinta-feira, é André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, a velar críticas à Unilabs.

Através do editorial do jornal do Sporting, André Bernardo entra na polémica sobre os falsos positivos de Nuno Mendes e Sporar, jogadores do Sporting que não jogaram a meia-final da Taça da Liga (frente ao FC Porto) nem o último jogo do campeonato (contra o Rio Ave) por conta de testes à covid-19 que têm levantado dúvidas.

Mas isso é fora de campo. Lá dentro, Beto espera que a equipa de Rúben Amorim continue a mostrar argumentos e conquiste a final da Taça da Liga.

"Defrontam-se duas equipas boas e bem orientadas. Será um grande jogo que vai dignificar o futebol português. Como sportinguista, espero que o Sporting vença e que traga mais um troféu para casa", afirmou Beto.

Em declarações na Renascença, o ex-capitão verde e branco salientou ainda que o Sporting "é favorito" na final da Taça da Liga frente ao SC Braga, agendada para sábado.

Beto sustenta a sua ideia na forma como a turma de Rúben Amorim ultrapassou o FC Porto na meia-final da competição, que se joga por estes dias em Leiria.

O antigo capitão do Sporting viu os pupilos de Amorim serem "mais objetivos e organizados" e isso ajuda-o a cimentar a ideia de que "agora é o favorito na final".

Sporting e SC Braga já se defrontaram por três vezes na Taça da Liga e, retirando um confronto decidido em penáltis, os leões só ganharam com Carlos Carvalhal e os arsenalistas com Rúben Amorim.