Portugal
"Já alguém perguntou a Jorge Jesus a veracidade do SMS?"
2023-02-24 11:45:00
"O que pensa disto a Direção do Sporting?", questiona antigo deputado e conhecido adepto sportinguista

Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico do Benfica, foi condenado a dois anos e meio de prisão com pena suspensa no processo E-toupeira. No âmbito deste processo, o ex-assessor jurídico das águias estava acusado de ter subornado José Augusto Silva para aceder a processos sob segredo de justiça.

Além de Paulo Gonçalves, também este funcionário judicial foi condenado a cinco anos de prisão, igualmente com pena suspensa, sendo que o caso poderá não ficar por aqui dado que os agora arguidos condenados podem recorrer da decisão tomada em Tribunal pela justiça portuguesa, que não levou a SAD encarnada a julgamento.

Após o debate instrutório, recorde-se, decisão instrutória entendeu que não estavam reunidas provas para pronunciar para julgamento a SAD encarnada.

A decisão agora conhecida chega numa altura em que a TVI tem revelado dados de processos que ainda correm na justiça nacional que podem envolver o clube da Luz.

Ao mesmo tempo, o canal liderado por José Eduardo Moniz, ex-vice-presidente do Benfica, tem tornado públicos conteúdos privados de antigas figuras ligadas ao clube encarnado, como foi o caso de uma mensagem alegadamente trocada entre Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira quando Jesus treinava o Sporting.

"Não tenho dúvidas de que nós dois sabemos mais a dormir do que eles acordados", terá enviado esta mensagem Jorge Jesus a Luís Filipe Vieira, de acordo com o que foi divulgado pela TVI, realçando aquele canal que a Polícia Judiciária entende que este tipo de conteúdo poderá ser útil para os processos que estão a ser movidos.

Hélder Amaral, antigo membro do Conselho Leonino e ex-deputado na Assembleia da República, entende que a Direção do Sporting deveria dizer algo a respeito destas situações.

"Já alguém perguntou a Jorge Jesus a veracidade do SMS? O que pensa disto a Direção do Sporting?", questionou Hélder Amaral, em mensagem deixada nas redes sociais.

O conhecido adepto do Sporting e ex-deputado na Assembleia da República sustentou ainda que, nesta semana, acabou por ser "condenado" um ex-agente desportivo "pelos tribunais judiciais".

"Os presidentes da FPF e Liga já comentaram?"

E nesse sentido, deixa algumas interrogações para os órgãos que tutelam o desporto nacional. "Os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol e Liga já comentaram?", perguntou Hélder Amaral.

Além disso, o antigo parlamentar deixa também uma questão em jeito de desafio para os organismos que gerem a justiça desportiva nacional.

"A Justiça Desportiva sempre afirmativa da sua autorregulação e independência vai investigar?", questionou Hélder Amaral sobre alguns temas que têm dado que falar nos últimos tempos.