Portugal prepara a estreia no Euro2024. E Francisco Conceição é uma das grandes esperanças lusas para o torneio de seleções que decorrerá entre este e o próximo mês na Alemanha.
Quando Roberto Martínez divulgou a lista de convocados de Portugal para o Euro2024 muitas foram as críticas sportinguistas por causa da ausência de alguns jogadores leoninos. Há mesmo quem defenda que "se os 23 jogadores de campo se lesionassem, o Pedro Gonçalves não era convocado".
"Problemática" da convocatória entre Francisco Conceição e Trincão lembrada
Na ocasião, muito se questionou a chamada de Pedro Neto, do Wolves, e de Francisco Conceição, do FC Porto, com reparos para a ausência de Francisco Trincão, do Sporting.
Agora que Francisco Conceição se mostrou em destaque na preparação da turma das quinas, Nuno Encarnação, gestor e conhecido associado do FC Porto, acha que já está ultrapassada a "problemática" da chamada de Francisco Conceição e a não chamada de Francisco Trincão.
"Já acabou aquela problemática Francisco Conceição e Trincão", comentou Nuno Encarnação, realçando que depois daquilo que Francisco Conceição mostrou por Portugal, esse assunto "desapareceu".
"Isso desapareceu", admite Nuno Encarnação
"Já acabou com o último jogo da Seleção, isso desapareceu", admitiu Nuno Encarnação, que falava em declarações na CMTV, onde saiu em defesa de Francisco Conceição.
O internacional português faz a sua estreia com as cores lusas em grandes competições. Francisco Conceição destacou-se ao serviço do FC Porto nos últimos meses, sob a orientação de Sérgio Conceição.
Francisco Conceição contratado pelo FC Porto por 10,5 milhões
As exibições de Francisco Conceição motivaram os portistas a comprarem o seu passe ao Ajax. O clube de Amesterdão confirmou que vendeu Francisco Conceição por 10,5 milhões de euros à SAD azul e branca.
Francisco Conceição tem contrato com o emblema da cidade Invicta válido até 2029. Nesta altura, depois da saída do pai Sérgio Conceição do comando técnico, há quem tenha dúvidas relativamente à convivência do jogador com o novo timoneiro Vítor Bruno.
Recorde-se que Vítor Bruno foi durante anos adjunto de Sérgio Conceição. Nos últimos dias, ficou-se a saber que Vítor Bruno era o desejado pela nova administração portista para assumir o comando técnico do FC Porto.
No dia 6 de junho de 2024, o até então adjunto do FC Porto foi declarado como novo treinador principal da equipa nortenha, rendendo o até aqui chefe de equipa, Sérgio Conceição.
Vítor Bruno assume a primeira experiência como treinador e terá em Francisco Conceição um dos ativos mais valiosos no plantel dos azuis e brancos.