O jogador está a trabalhar para convencer Jorge Jesus a dar-lhe um lugar no plantel de 2017/18
As pré-temporadas são sempre momentos vivido com grande ansiedade, especialmente para os jogadores que não têm definidas as suas situações nos respetivos planteis. Um desses casos é o de Iuri Medeiros que tem contrato com o Sporting, mas escassas são as certezas de permanecer no grupo para a época 2017/18.
Depois de empréstimos a FC Arouca, Moreirense e Boavista, o extremo, que esteve ao serviço da seleção nacional no Europeu sub-21 na Polónia, tem como objetivo convencer Jorge Jesus a dar-lhe um lugar no plantel que atacará a época que se avizinha:
“O Sporting CP é a minha casa. A época passada, no Boavista, correu-me bem, mas estou aqui para dar o meu máximo, ficar no plantel e poder ajudar a equipa”, afirmou o jogador em declarações ao site oficial do Sporting.
Iuri Medeiros revelou que durante o tempo em que esteve emprestado ao Boavista, o acompanhamento, por parte dos responsáveis leoninos, foi constante e as chamadas de Lisboa para o Porto aconteciam com muita frequência:
“Enquanto estive fora, o acompanhamento por parte do Sporting foi constante. Ligavam-me e apoiavam-me. Foram importantes para mim”, explicou.
Sobre os objetivos para a próxima temporada, o esquerdino de 22 anos não tem grandes dúvidas: “Sinto que o treinador e o Presidente estão a fazer um bom trabalho, logo, o nosso objetivo é sermos campeões”, disse.
E é com esse objetivo bem definido que o Sporting tem atacado o mercado garantindo o concurso de jogadores como Bruno Fernandes, Doumbia, Mathieu, Battaglia, Matheus e outros estarão para vir. E é aqui que o papel dos elementos mais antigos ganha relevo, na hora de mostrar os cantos à casa aos recém-chegados: “Recebemos muito bem todos os atletas. Claro que os experientes ajudam os mais novos durante os treinos”, assegura Iuri.