Portugal
"Isto vai ganhar proporções enormes. O Sporting não ganha há muito tempo"
2021-05-06 12:00:00
"Há muitos sportinguistas que estão a reter a alegria há muito tempo", salientou Cândido Costa

O Sporting está perto de conquistar o título que lhe escapa há 19 anos. Os adeptos já não escondem a euforia e quer nas imediações dos estádios, quer junto aos hóteis onde a equipa tem vindo a estagiar, assistem-se frequentemente a aglomeradas concentrações de adeptos que entoam cânticos, atiram foguetes, petardos e tochas verdes. A euforia cresce com o passar dos dias e o aproximar do desfecho final, que os leões acreditam que será em tons de verde e branco.

Antigo futebolista português, Cândido Costa diz que os adeptos do Sporting "só estão a aquecer" e antecipa um fenómeno muito maior do que aquele que se tem vindo a verificar. Isto vai ganhar proporções enormes. O Sporting não ganha há muito tempo. Há muitos sportinguistas que estão a reter a alegria há muito tempo", salientou Cândido Costa, revelando que, aconteça o que acontecer até final, há uma imagem que ficará deste Sporting ao longo desta temporada, detalhando-a.

"O Sporting nem sempre mandou nos jogos. O Sporting não mandou nos dois jogos com o FC Porto. O Sporting não mandou de forma clara no jogo contra o Benfica, nem nas taças. Não fica a imagem de um Sporting demolidor ou ofensivamente capaz. Entrou de mangas arregaçadas e a trabalhar muito. Defensivamente bem, com grande solidariedade e a falar pouco", referiu Cândido Costa.

O antigo jogador salientou ainda que ao longo da temporada e, sobretudo no campeonato, este Sporting foi à luta com jogadores dispostos a "sofrer" pelo emblema leonino.

"Revestiu-se de um grupo de trabalho disposto a aceitar a ideia do treinador, disposto a mudar as circunstâncias, disposto a sofrer e a ter que vestir o que tivesse de vestir", disse Cândido Costa na TVI 24.

O Sporting está a quatro pontos de distância de conquistar o título de campeão nacional. As comemorações do título podem acontecer já na próxima jornada quando os leões receberem, em Alvalade, o Boavista.

Para que isso aconteça, o FC Porto não poderá vencer nesta jornada, onde defronta o Benfica, no Estádio da Luz, no clássico da 31.ª jornada. Caso os portistas percam, o Sporting só precisa de empatar contra as panteras.

Se o FC Porto empatar frente ao Benfica, no final de tarde desta quinta-feira, o Sporting precisa de vencer o Boavista para garantir mantematicamente a conquista do título.

Certo é que em Alvalade, mesmo no que toca a figuras destacadas do universo verde e branco já poucas escondem as reais possibilidades de conquista do título, embora o treinador Rúben Amorim continue a não assumir a candidatura.