Portugal
"Isto só lá vai com árbitros estrangeiros e o VAR fora da Cidade do Futebol"
2023-02-13 11:50:00
Arbitragens continuam a gerar indignação na Luz

O Benfica está descontente com as decisões que têm sido tomadas pelos árbitros e pelos elementos no VAR, na Cidade do Futebol, e a contestação tem sido patente em várias figuras ligadas ao clube encarnado. Rui Costa, o presidente das águias, não deixou sem uma confrontação o árbitro Tiago Martins, recentemente, após o jogo de Braga que ditou o adeus dos da Luz à Taça de Portugal e no acesso aos balneários questionou o árbitro.

Roger Schmidt também se manifestou desagradado com as incidências da partida, isto já depois de, recentemente, também ter comentado as intervenções do VAR durante os jogos das provas nacionais, sendo que há quem veja que isto só se resolve com uma solução radical.

Para Jaime Cancella de Abreu, empresário e conhecido associado do Benfica, a arbitragem deveria ser gerida desde um país estrangeiro e não por organismos portugueses.

"Acreditem em mim. Isto só lá vai com árbitros estrangeiros e o VAR fora da Cidade do Futebol", indicou Jaime Cancella de Abreu, em artigo de opinião que assina no jornal O Jogo.

Jaime Cancella de Abreu prevê que a arbitragem em jogos das competições portuguesas teria a ganhar com a colocação de árbitros estrangeiros.

Na ótica do conhecido benfiquista estes assegurariam a gestão das partidas sendo assim feita por "profissionais competentes e independentes".

Além disso, na visão do conhecido adepto encarnado, árbitros estrangeiros são "mais difícieis de influenciar, de condicionar, de corromper."

Vários objetivos pelo caminho mas Liga e Champions de sucesso

O Benfica já deixou escapar vários objetivos nesta temporada a nível nacional, tendo sido afastado na fase de grupos da Taça da Liga e não tendo disputado a final a quatro de Leiria.

Também na Taça de Portugal a turma da Luz saiu de prova nos quartos de final, depois de perder em Braga diante da equipa treinada por Artur Jorge.

Contudo, o Benfica continua na liderança no campeonato, tendo mais cinco pontos de vantagem do que o FC Porto, que é segundo classificado.

Nas provas europeias, o Benfica está nos oitavos de final da Liga dos Campeões, tendo pela frente o Club Brugge, da Bélgica, onde alinha o avançado ucraniano ex-Benfica Roman Yaremchuck.

Desde a chegada de Roger Schmidt ao Benfica que o clube da Luz traçou como grandes metas da época a conquista do título de campeão nacional e uma carreira de sucesso na Liga dos Campeões.

Para já, o técnico alemão tem conseguido estar dentro das linhas estabelecidas pela administração encarnada, sendo que, a somar ao sucesso desportivo na Liga e na Champions, o clube encarnado tem somado vendas milionárias como foi o caso de Enzo Fernández que chegou e pelas mãos de Schmidt foi potenciado até sair por uma verba milionária para o Chelsea, de Inglaterra.