Portugal
“Isto, obviamente, em nada beneficia o Benfica. As minhas fontes secaram...”
Redação
2021-03-26 13:55:00
Carlos Manuel não tem informações sobre o rumor Diego Costa, mas defende que o avançado não tem o perfil indicado

O nome de Diego Costa surgiu na atualidade encarnada, depois de surgirem informações, em Espanha, de que o Benfica e o avançado teriam uma base de acordo, tendo em vista um contrato válido a partir da próxima época.  

clube emitiu ontem um comunicado onde desmentiu negociações: “O Sport Lisboa e Benfica desmente que estejam em curso quaisquer negociações para a contratação do avançado Diego Costa”.  

No entanto, nessa nota, não há alusão a um alegado interesse no jogador, sendo que, na edição de hoje do Record, garante-se que Luís Filipe Vieira vai reunir com o avançado de 32 anos, sendo que, de acordo com aquele periódico, “o negócio não é consensual”, no reino da águia. 

Carlos Manuel, antiga glória encarnada, não tem informações sobre a matéria. Mas tem uma opinião. “Isto, obviamente, em nada beneficia o Benfica. As minhas fontes secaram... Não acredito que, da parte do Benfica, se encetassem negociações neste momento da época, ainda por cima o jogador que é”, sustentou o ex-futebolista, num comentário na SportTV. 

Será que o Benfica tenta antecipar-se, tal como fez como Cavani, para garantir um futebolista que está livre? “Não vou por aí”, reage Carlos Manuel, que não compreenderia um eventual avanço do clube da Luz, no sentido de garantir um jogador com estas caraterísticas. 

Não vejo que haja aqui algum interesse do Benfica em ir buscar o Diego. Não tem que ver com a qualidade do jogador. É a forma de jogar, quem é, a idade... Parece-me que o presidente do Benfica vai voltar à menina dos olhos dele, que é a formação. Acho que a aposta irá nesse sentido. Não vejo quaisquer benefícios com a aquisição do Diego”, acrescenta. 

Para Diego Costa “resultar”, como reforço do plantel, teria de mudar, segundo Carlos Manuel. Acresce que a matemática não mente e os números de Diego Costa são pouco animadores: 19 golos marcados... em quatro anos. 

Não sei se é um jogador que resulte. Pode chegar cá e mudar, passar a ser uma pessoa completamente diferente. Mas temos de ser objetivos. A forma como se dá com as pessoas e como se está no grupo de trabalho tem muita importância. Em quatro anos, Diego Costa marcou 19 golos. E jogou muito pouco. Não é o que o Benfica pretende”, realça ainda o ex-internacional português. 

Além de toda esta argumentação, Carlos Manuel lembra a temporada em curso, que deixa pouca margem de manobra a Luís Filipe Vieira para arriscar numa contratação como esta. “Não me parece que o Benfica possa querer um jogador de 32 anos, depois do que aconteceu nesta época”, afirma. 

O Mundo Deportivo avança que já existe “um princípio de acordo” entre as partes, notícia que o Benfica desmente, garantindo que não existe qualquer negociação. O Benfica não desmentiu, no entanto, que tenha interesse em garantir o avançado, o que deixa espaço para que se alimente este rumor de mercado.