O FC Porto visita a Luz, um reduto onde se tem dado bem nos anos mais recentes, alcançando vitórias, algumas delas históricas e que valeram mesmo a comemoração do título de campeão nacional. Desta feita, o dragão chega à capital na frente do campeonato mas as exibições do elenco azul e branco não deixam a nação portista em segurança total para o duelo contra os campeões nacionais.
Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto do FC Porto, espera que no final da partida a festa se faça com as cores do dragão e que os três pontos sigam a viagem para terras nortenhas. Porém, o portista teme que o FC Porto não consiga aplicar em campo aquilo que este gostaria que fosse aplicado, até porque, até agora, o FC Porto ainda não convenceu Nuno Encarnação.
"Isto não é futebol. O FC Porto não pode ser uma roleta de casino no pano verde da Luz. Ou tudo ou nada", avisou o conhecido adepto do FC Porto, esperando que o técnico promova alterações no xadrez tático dos azuis e brancos.
"Espero que Conceição volte a apostar num pensador a meio campo (Baró), o único com capacidade efetiva para tal função no atual plantel", indicou Nuno Encarnação.
Em declarações num artigo de opinião que assina nas páginas do Record, o conhecido adepto do FC Porto avisa que, se Baró não for a jogo no meio-campo, o FC Porto pode ter problemas diante dos campeões nacionais.
A somar a isso, Nuno Encarnação lembra que a qualidade do futebol portista não tem agradado. E se assim continuar, alguns pontos podem ficar pelo caminho.
"Sob pena de continuarmos num caminho de sofrimento cardíaco a cada fim de semana", teme Nuno Encarnação, realçando que o jogo do FC Porto não pode ser de "tudo ao monte e fé em Deus" na ponta final dos jogos.
"No final, a receita tem sido quase sempre a mesma. Correr atrás do prejuízo. Conceição arrisca tudo e aplica a tática que havia na escola de tudo ao monte e fé em Deus", concluiu Nuno Encarnação.
"Fazer pior do que aquilo que já foi feito penso que é difícil"
Sobre a qualidade de jogo do FC Porto falou Sérgio Conceição, admitindo que a turma portista terá de elevar os níveis de exibição que tem vindo a apresentar.
"Em termos exibicionais, fazer pior do que aquilo que já foi feito penso que é difícil. A perspetiva futura é de que a equipa melhore e continue a apresentar resultados positivos, que é ganhar, porque, aqui, empatar já é um drama para nós. Perdemos dois pontos que são fundamentais nesta batalha no campeonato nacional. Não podemos fugir ao nosso principal objetivo, que é reconquistar o campeonato", disse Conceição, em declarações aos jornalistas.