Portugal
"Isto marca, é pancada atrás de pancada", desabafa Jesus
2021-02-25 20:25:00
Treinador assume "crise de resultados" no Benfica

Jorge Jesus ficou "frustrado" com a derrota do Benfica diante do Arsenal, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, lembrando que a passagem à eliminatória seguinte era "importantíssima" para recuperar a moral da equipa.

"Isto marca... Não é só no resultado, marca também emocionalmente. Saímos daqui frustrados, no fundo é isso. Frustrados face ao resultado, face ao momento, isto é pancada atrás de pancada", reagiu o técnico, na entrevista rápida à SIC Notícias.

"Estamos numa crise de resultados e a equipa parecia que já estava a tirar a cabeça de fora, mais competitiva... Era um resultado que nos podia garantir ficarmos fortes emocionalmente, devolver confiança, era importantíssimo para dar esse equilíbrio. Ao perderes, ainda ficas pior", insistiu.

O Benfica esteve com um pé nos oitavos de final da Liga Europa, quando empatou a dois golos, mas acabaria eliminado depois de falhar "em dois momentos mais fáceis", por erros individuais.

"Faltou-nos ter capacidade para impedir tanto o segundo golo como o terceiro, sermos melhores no um contra um. [Nos lances do segundo e terceiro golo do Arsenal] os dois jogadores estão controlados e podíamos ter impedido os cruzamentos. Dois pormenores que são importantes depois de equipa ter feito um excelente jogo", realçou.

Jesus fez as substituições a pensar "no segundo golo" e o Benfica foi "premiado" com a finalização de Rafa (2-2). "Depois não conseguimos segurar este resultado com duas situações que não têm nada a ver com o coletivo, a equipa até tem vários jogadores atrás e fomos fáceis de ser batidos no um contra um nessas duas jogadas", insistiu o técnico.

A partir de agora, "vai ser jogo a jogo". "Como vimos hoje, o Benfica fez uma grande partida. O que pretendíamos era passar a eliminatória. O campeonato é na segunda-feira, com o Rio Ave, acrescentou o treinador, que terminou a ser questionado se estava arrependido de ter regressado ao Benfica: "Não".