Portugal
"Isto já é a saga Rafani que é um misto de Rafa com Cavani"
2024-01-16 11:45:00
"O Benfica é Rafa e mais 10 e não há dúvida nenhuma que a saída de Rafa será dolorosa para o Benfica"

O que será da carreira de Rafa Silva após o final desta temporada? Essa é a grande dúvida que se coloca no futebol português nesta altura, até porque Rafa Silva tem vindo a ser uma das figuras do campeonato e está em final de contrato com o Benfica, não havendo sinais de qual será o rumo que o camisola 27 dará à sua carreira de jogador.

Carlos Barbosa da Cruz, presidente do grupo Stromp e antigo dirigente dos leões, abordou a possibilidade que se levantou nos últimos tempos de Rafa se mudar para Alvalade, algo que Rúben Amorim chegou a comentar, apontando como pouco provável que isso venha a acontecer quando o atacante terminar contrato com o Benfica.

Seja como for, para Carlos Barbosa da Cruz, a questão de Rafa Silva com o Benfica já assume contornos de situação parecida com a de Cavani. "Isto já muda de nome e já não é a saga Rafa mas é a saga Rafani que é uma espécie de misto entre o Rafa e o Cavani".

"Ou seja, esta história já se arrasta há meses", lembrou o advogado, em declarações na CMTV, realçando que quando Rafa Silva assumiu, após um jogo à Benfica TV, que ia sentir saudades da Luz, é algo revelador.

"Para mim, foi bastante significativa a referência que o Rafa fez ao dizer que ia ter saudades do ambiente do Estádio da Luz, num dos últimos jogos em que referiu isso. É um sinal que ele está mais fora do que dentro", apontou Carlos Barbosa da Cruz.

"Muitas vezes os clubes portugueses querem, mas não podem"

O ex-dirigente dos leões deu conta, por outro lado, que este "é um problema de poder financeiro" que o Benfica não consiga renovar contrato com o jogador.

"Muitas vezes os clubes portugueses querem, mas não podem. Esta é uma face do problema. A outra é que, neste momento, o Benfica é Rafa e mais 10 e não há dúvida nenhuma que a saída de Rafa dolorosa para o Benfica tendo em conta a importância que ele tem na manobra do clube", analisou Carlos Barbosa da Cruz.

O presidente do Grupo Stromp admitiu ainda que percebe que os sócios e adeptos do Benfica queiram a renovação de contrato de Rafa Silva. "E compreendo os sócios do Benfica", concordou Carlos Barbosa da Cruz.

"Rafa no final da época sai para o Qatar ou para onde dizem que ele tem já contrato, e fará o contrato da sua vida", prevê o antigo dirigente do emblema verde e branco.