O Benfica é, nesta altura, detentor do título de campeão português e da Supertaça Cândido de Oliveira. Porém, as incertezas pairam nos céus da Luz com um arranque de época que tem deixado dúvidas entre alguns adeptos encarnados, sobretudo por conta de alguns casos no balneário dos campeões nacionais.
Odysseas Vlachodimos perdeu a titularidade para Samuel Soares depois do jogo no Estádio do Bessa, David Neres e Morato têm sido relegados para o banco de suplentes e, nas redes sociais, as companheiras têm deixado reparos, sendo que Ristic, que começou a época como titular, vê agora Fredrik Aursnes ser o defesa esquerdo de uma equipa onde Di María vai somando minutos, já depois de ter avisado Roger Schmidt que não gosta de ser substituído.
"O treinador do Benfica sabe que não gosto de sair [nos jogos], mas é uma grande pessoa. Sabe como sou, conhece-me bem, tudo fica no campo", afirmou Di María, citado na DSports, recentemente.
Perante o contexto que se vive na Luz, José Rachão, treinador de futebol e ex-jogador, entende que Rui Costa tem de atuar rapidamente.
"Isto já cheira mal. Têm que acabar com este tipo de conversa. O presidente também manda. O presidente e a Direção", disse José Rachão, em declarações no canal A Bola TV, certo de que estas questões vão favorecer "quem não foi campeão" na última temporada.
"Porque é que uma equipa que é campeã, que tinha tudo, um plantel diferente, um grande plantel, começa a época com estes problemas todos? Ninguém sabe pois não?", perguntou José Rachão, deixando a resposta em seguida.
"Isso vai favorecer quem? Quem não foi campeão", concluiu o treinador, desafiando Rui Costa a tomar medidas para colocar um ponto final nas questões que têm vindo a lume nas últimas semanas.
Neves, Neres e Ristic no banco, Odysseas fora
Em relação às apostas de Roger Schmidt, vários adeptos não compreendem como é que jogadores como João Neves, David Neres ou até Ristic não têm merecido a titularidade, uma vez que vinham revelando habilidades no futebol benfiquista.
Em Barcelos, na última partida, quando entrou em campo, João Neves revelou-se decisivo, fazendo um passe em desmarcação para Petar Musa, avançado que continua com a veia goleadora ativa.
Também David Neres já tinha diante do Estrela da Amadora ajudado a agitar o encontro e a desbloquear a partida contra os amadorenses, ao passo que Ristic, teoricamente o concorrente de David Jurásek por um lugar do lado esquerdo da defesa, perdeu espaço para Aursnes, sendo que Samuel Soares tirou o lugar a Vlachodimos, mas não convence a plateia encarnada.