Portugal
"Isto é futebol?". Freire revoltado com relvado do Jamor e arbitragem
2021-02-20 18:50:00
Treinador do Nacional indignado com condições encontradas no Estádio Nacional

O relvado do Estádio do Jamor volta a dar que falar. O treinador do Nacional da Madeira deixou duras críticas ao tapete do Estádio Nacional, em Oeiras, após o jogo contra a Belenenses SAD.

"Quando os jogos são disputados nestes campos, completamente impraticáveis para fazer um futebol ligado, temos de nos adaptar à realidade. O campo estava pesado, enlameado, com água, e as duas equipas não podiam ter feito melhor", comentou Freire.

O treinador dos insulares falou de "um jogo de luta, de bravura, entrega e disponibilidade física". "A primeira parte foi bem conseguida. Na segunda parte, houve dois ou três lances da Belenenses SAD na área e, num lance de fora de jogo de três metros, o árbitro assinalou penálti. Assim se decidiu o jogo."

Freire referiu ainda que "o jogo foi o possível". "A minha equipa entregou-se completamente e era impossível fazer mais."

"Estamos numa Liga profissional. Eu já joguei em distritais e hoje tivemos de jogar nestas condições. Se é bom assim, deixem estar. Isto é futebol? Se é o que as pessoas gostam, jogamos onde for”.

A Belenenses SAD venceu o Nacional, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol, que ficou marcado pela chuva intensa que caiu antes e durante todo o encontro no Estádio Nacional, em Lisboa.