Portugal
"Isto é de um clube digno como o FC Porto? Veem isto no Sporting ou no Benfica?"
2021-02-12 12:10:00
FC Porto protesta de forma "arruaceira", critica ex-vice do Benfica

O ex-vice-presidente do Benfica, José Manuel Capristano, diz que tem dificuldade em encarar as críticas dos portistas em relação às arbitragens e diz que os dragões têm sido "beneficiados" ao longo dos tempos.

"É difícil eu falar do FC Porto em matéria de arbitragens. Muito difícil. Se há um clube que tem sido beneficiado ao longo dos anos, há muitos anos, é o FC Porto", comentou José Manuel Capristano, referindo que a campanha portista contra os árbitros tem uma justificação.

"Só o FC Porto é que é prejudicado? Isto é por estarem a oito do Sporting", considera Capristano, dizendo que o que se tem vindo a assistir nas reações de responsáveis do FC Porto a respeito das arbitragens é algo "inacreditável".

"Quando vejo o chefe da claque do FC Porto dizer para prender os árbitros... esta é a cultura do FC Porto. Quando vejo que o senhor Rodolfo Reis [ex-capitão] dizer que tinha de contar até 100 para não 'apertar o papo ao árbitro Artur Soares Dias', quando o nível é este e os exemplos partem de cima. Quando o vice-presidente do FC Porto que está no banco e faz aquelas fitas que faz e acaba expulso, o Sérgio Conceição uma vez, duas, três faz confusão quando não vence", detalhou.

Por isso, José Manuel Capristano diz que não percebe os comentários de Pinto da Costa em relação às arbitragens, destacando que o líder portista deveria aconselhar antes os elementos do seu clube.

"O presidente do FC Porto deveria ter dito ao seu treinador e ao seu vice-presidente que isto não é postura de um clube com a grandeza do FC Porto. Não é assim que se está no desporto. O desporto não pode ser esta guerra desenfreada"

O ex-dirigente encarnado vai mais longe. "O Sérgio Conceição quase que 'mata' as pessoas. Ninguém vê isto? Isto é de um clube digno como o FC Porto? Vocês veem isto no Sporting ou no Benfica? Não há defesa possível".

Na CMTV, Capristano concordou ainda que "o FC Porto pode protestar mas não de forma arruaceira". "Protestar é uma coisa, mas há formas de protestar", salientou o ex-dirigente encarnado que aproveitou ainda para, em jeito sarcástico, comparar as contratações portistas que têm sido elogiadas, por oposião às do Benfica.

"O FC Porto é muito melhor, aquisições excecionais, o Benfica só compra porcaria e está a três pontos do FC Porto e já foi ao Porto e o FC Porto ainda não foi a Lisboa. É só deitar abaixo, deitar abaixo, deitar abaixo".