Quando chegou ao Benfica, Roger Schmidt ainda nem tinha começado a treinador e já estava a conquistar os adeptos com a comunicação. Mal aterrou em Portugal, disse que "quem ama o futebol, ama o Benfica". Essa frase deu para as mais variadas formas de apoio quer à equipa quer ao treinador que, rapidamente, começou a mostrar trabalho com a equipa a jogar um futebol atrativo, de velocidade e com vitórias.
Apesar de algumas incertezas em alguns momentos da última época, Roger Schmidt acabou por ser campeão nacional e já nesta época venceu a Supertaça Cândido de Oliveira diante do FC Porto.
Só que as exibições do emblema encarnado têm andado longe daquilo que os adeptos esperariam e também ao nível da comunicação as coisas não têm corrido como os benfiquistas gostariam, havendo mesmo quem note que o alemão tem um "discurso podre".
Fernando Mendes diz que é cedo para "fanfarronices" e "foguetes"
No final do jogo no Porto, Roger Schmidt entendeu que não tinha razões para pedir desculpas aos adeptos do Benfica, coisa que Rui Costa fez, minutos mais tarde, junto às garagens do Estádio do FC Porto.
Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, questiona sobre o que motivaria Roger Schmidt a pedir desculpa aos adeptos do emblema encarnado.
“O Schmidt vai pedir desculpa porquê?”, perguntou Fernando Mendes, dizendo que “as pessoas estão muito equivocadas" e realçando que os rivais do Benfica têm de ter cautelas sobre as reações ao momento do Benfica.
"Se há coisa que não gosto é de fanfarronice, mesmo no meu clube quando deitam foguetes. Detesto isso porque isto dá a volta", avisou Fernando Mendes, que falava na CMTV, onde concordou que Roger Schmidt tem cometido alguns 'pecados'.
“Tem tido más opções? Tem tido. É criticado pelos benfiquistas. Está a um ponto do primeiro classificado, na luta pela Taça de Portugal e na Liga Europa. Isto é o facto. Não há que esconder. Podia estar melhor? Podia. Tem obrigação de fazer melhor com os jogadores que tem? Eu acho que sim”, comentou ainda o antigo futebolista.
“Mas também há aqui uma coisa. Os jogadores que vieram foi como grandes estrelas e não é bem assim. Fizeram mais do que eles valem, na minha modesta opinião. O Benfica está na luta por tudo. Está a um ponto, volto a dizer, tem tudo aberto”, realçou ainda Fernando Mendes, voltando a falar da questão de se lançarem já foguetes.
“Por isso é que detesto é fanfarronice. ‘Agora vai ser’. Há muito campeonato. Isto dá muitas voltas", vincou ainda Fernando Mendes, que espera que o Sporting termine a I Liga no primeiro lugar.
"O Sporting está a fazer uma boa época? Está a fazer uma boa época”, declarou, insistindo no apelo: “Deixem-se de fanfarronices, de foguetes, dessas tretas todas que isso não leva a lado nenhum. Jogo a jogo”.