Portugal
"Isso teve o Benfica no treino". Paneira e a adesão de adeptos à final four
2020-01-25 10:55:00
Meias-finais nem meia casa tiveram

As assistências aos jogos da final four da Taça da Liga têm andado longe de enchentes já verificadas na competição. O cenário de cadeiras vazias marcou as meias-finais da prova, cenário que poderá ser agora contrariado, neste sábado, na final da prova. Porém, os números revelam que as meias-finais nem meia casa tiveram. 

Se o duelo entre SC Braga e Sporting contou com 10.047 adeptos nas bancadas, ou seja um terço da lotação do Municipal bracarense, a meia-final entre Vitória de Guimarães e FC Porto registou uma adesão de público superior mas não muito. Estiveram na 'Pedreira' 13.102 espectadores.

Vítor Paneira, antigo jogador de futebol diz que concorda "com este modelo mas este ano foi um fracasso a nível de assistência".

"Com estes quatro clubes ter 24 mil espectadores em dois jogos é muito curto. Isso teve o Benfica no treino do início do ano", disse o antigo internacional português e agora treinador, em declarações ao 'Jornal de Notícias'.

No dia 1 de janeiro, o Benfica abriu as portas do Estádio da Luz aos adeptos para uma sessão de treino e compareceram 22 mil adeptos.

Também Carlos Brito, treinador de futebol, comentou os números de assistência na fase final da Taça da Liga.

"O número de espectadores depende  do contexto de cada ano. Jogos a meio da semana em janeiro são um risco", considerou o técnico, deixando um conselho à Liga de Clubes.

"A final four é um formato interessante e o que deve mudar é a fase de apuramento para lá chegar."

A final da Taça da Liga entre FC Porto e Sporting de Braga está marcada para as 19h45, no Estádio Municipal de Braga, que recebe a terceira final consecutiva da prova, e vai ser arbitrada por Luís Godinho, da associação de Évora.