Portugal
"Irei propor uma estátua a este afamado senhor Fernando Gomes"
2023-01-16 11:40:00
Antigo candidato à presidência dos azuis e brancos sarcástico após notícias sobre transferência de Veron

A empresa FMS Gestão Esportiva Ltda, que gere a carreira do brasileiro Gabriel Veron, que os dragões compraram ao Palmeiras, na janela de transferências do passado verão, avançou com um processo contra a SAD azul e branca, no Tribunal Judicial da Comarca do Porto.

Esta entidade reclama uma alegada dívida da SAD portista no valor de 766 931, 51 euros relativos à mudança do jogador do Brasileirão para a I Liga portuguesa, onde tem vindo a ser lançado pelo técnico dos portistas Sérgio Conceição nos últimos jogos do FC Porto nesta época.

Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto deixou um comentário irónico nas redes sociais a falar sobre este tema, que tem motivado reflexões no seio da 'família' azul e branca.

"A ser verdade que existe uma dívida à empresa que representa Gabriel Veron, prova que o Dragão de Ouro dado ao gestor financeiro do FC Porto, foi muito bem entregue", ironizou Nuno Lobo.

O antigo candidato à presidência do FC Porto avisou ainda que está a equacionar ir a uma Assembleia Geral do emblema da Invicta fazer uma proposta.

"Um dia, irei propor em assembleia uma estátua a este afamado senhor", concluiu o antigo candidato à presidência do FC Porto sobre o administrador financeiro Fernando Gomes que foi homenageado na última gala dos Dragões de Ouro com uma estatueta que deu muito que falar.

"Passou noites sem dormir, mas venceu, como o FC Porto sabe fazer"

Na ocasião, o próprio Fernando Gomes, antigo presidente da Câmara Municipal do Porto, mostrou-se satisfeito pela homenagem de que fora alvo.

"No final da época passada terminou, felizmente para todos nós, um período muito difícil do FC Porto. Nem todos deram conta das dificuldades que tivemos de superar, mas dentro, na equipa que dirige este magnífico clube, liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa, percebeu-se que este momento era decisivo para darmos um grande passo em frente ou recuarmos a tempos que queríamos esquecer", disse Fernando Gomes.

O administrador financeiro da SAD portista referiu ainda que esse foi "realmente o presidente, com a sua experiência, ponderação, quem, à frente de uma grande equipa à qual eu tenho a honra de pertencer, conseguiu que todos superassemos esse difícil momento".

"Ao presidente Pinto da Costa e aos meus colegas o meu muito obrigado. Sou apenas a face mais visível de uma enorme equipa que na área económica e financeira passou noites sem dormir, mas venceu, como o FC Porto sabe fazer", afirmou Fernando Gomes no seu discurso.