O futuro de Fotis Ioannidis continua num impasse. O jogador interessa ao Sporting, mas o clube de Alvalade ainda não chegou a acordo com o Panathinaikos. Por isso, o internacional grego continua a treinar no emblema helénico, com o qual tem contrato.
Ao longo das últimas semanas e meses, Fotis Ioannidis tem sido falado para o emblema verde e branco. Contudo, Rúben Amorim conta apenas com Viktor Gyökeres e alguns jogadores formados no Sporting. E Ioannidis mantém-se longe da vista leonina.
"Ioannidis é diferente do Cavani". Fernando Mendes lembra "o jato"
Esta é, pois, uma 'novela' de mercado mas Fernando Mendes, antigo jogador de futebol profissional e conhecido adepto sportinguista, rejeita comparações entre Ioannidis e a 'novela' Cavani, que agitou há umas épocas atrás uma janela de transferências. O uruguaio foi apontado ao Benfica, mas acabou por nunca assinar pelos encarnados.
“É diferente”, começou por dizer Fernando Mendes, rejeitando que o caso de Fotis Ioannidis seja semelhante ao de Edinson Cavani. “O jato não anda para trás e para a frente, ir buscá-lo a Ibiza, nem o irmão vem comer pastéis de Belém", justificou Fernando Mendes.
"É diferente do Cavani que o irmão veio comer pastéis de Belém, conheceu o centro de estágio", vincou o antigo jogador leonino, em declarações na CMTV, onde lembrou que, nessa altura, "o jatinho andava".
"É um bocadinho diferente”, insistiu Fernando Mendes sobre Fotis Ioannidis. Há quem lembre que na altura de Cavani era "um pagode" nas televisões e nos jornais com os comentários.
"O jato não anda para trás e para a frente, ir buscá-lo a Ibiza, nem o irmão vem comer pastéis de Belém"
Sem Fotis Ioannidis, o Sporting continua a preparar a entrada oficial na época. Os campeões nacionais defrontam o FC Porto, no sábado, em Aveiro, na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira.
Leão confia em Gyökeres para a Supertaça
O jogo ditará o reencontro entre duas equipas que fecharam a época oficial 2023/2024. Na altura, no Estádio Nacional, no Jamor, o FC Porto levou a melhor sobre o Sporting.
De então para cá, sobretudo nos dragões, várias mudanças foram operadas. André Villas-Boas assumiu a liderança da SAD do FC Porto e Vítor Bruno deixou de ser adjunto de Sérgio Conceição e passou a ser técnico principal.
Em Alvalade, por outro lado, Rúben Amorim continua como treinador. Apesar de ter sido apontado a outras paragens, o treinador leonino continua ao leme da formação lisboeta.