Portugal
"Intitulam das melhores equipas da Europa por estarem nos quartos da Champions"
2021-04-13 12:30:00
Miguel Braga responde ao desafio de Francisco J. Marques

O diretor de Comunicação e Informação do FC Porto desafiou o porta-voz do Sporting, Miguel Braga, a comentar a recente expulsão de Rúben Amorim frente ao Famalicão. "Por muita poeira que levantem a verdade é que o bem comportado Rúben Amorim foi expulso quatro vezes esta época, mais uma do que o suposto mal comportado Sérgio Conceição", escreveu Francisco J. Marques, que não demorou muito a ter resposta proveniente de Alvalade. E com direito a novo desafio.

O Sporting não deixa o FC Porto sem resposta e através do porta-voz leonino Miguel Braga o clube liderado por Frederico Varandas desafia as pessoas a juntarem as imagens antes das expulsões de Rúben Amorim com as imagens antes das expulsões de Sérgio Conceição. "Só temos de colocar as imagens lado a lado para as pessoas analisarem sem qualquer comentário", indica Miguel Braga, notando que Rúben Amorim como jogador do Benfica não era tantas vezes expulso. E até recordou os tempos de Jorge Jesus em Alvalade para concretizar a ideia com que fica sobre as ordens de expulsão dadas aos treinadores do Sporting.

"Só lembro que o Jorge Jesus foi mais vezes expulso em oito meses no Sporting que em seis anos no Benfica. O Rúben Amorim, enquanto jogador do Benfica, nunca foi expulso tal como nunca foi enquanto treinador do SC Braga", comentou Miguel Braga, em declarações no programa Raio X Sporting, da Sporting TV, notando que "há aqui uma atenção especial sobre os treinadores do Sporting".

Em relação ao Sérgio Conceição, o porta-voz verde e branco lançou uma proposta aos dragões. "Proponho que se faça um apanhado das imagens do Sérgio Conceição antes de ser expulso e as do Rúben [Amorim]", desafiou Miguel Braga, que não se ficou por aí em relação às 'alfinetadas' para os rivais que estão cada vez mais próximos do Sporting, que está a ceder terreno na frente do campeonato.

Miguel Braga entende que a pressão não está do lado do conjunto leonino. "A pressão vai estar das equipas que gastaram 100 milhões de euros e daquelas que se intitulam das melhores da Europa por estarem nos quartos de final da Champions", mencionou o responsável pela Comunicação dos leões, deixando ainda críticas às arbitragens. "O lance do Jovane acho pouco compreensível. Se fosse outro clube e outro jogador, o penálti seria marcado, é esta a minha opinião vendo os penáltis que marcam aos nossos rivais onde basta um toque. O futebol é um jogo de contactos".

Ainda com a mira apontada às arbitragens, Miguel Braga lamentou a atuação do árbitro Rui Costa, no último domingo, em Alvalade, e dos seus auxiliares e VAR. "Se virmos as imagens percebemos que quem expulsa o Rúben Amorim é o árbitro auxiliar, Nuno Manso", referiu, antes de tecer comentários a respeito da vida pessoal do assistente.