Portugal
"Interessava meter que o Chelsea tinha feito uma proposta por Gyökeres"
2024-01-17 09:25:00
"Está na altura de semear na terra, no alcatrão, na parede. É semear em todo o lado", aponta ex-futebolista

Os adeptos do Sporting nem querem ouvir falar na possibilidade de Viktor Gyökeres deixar Alvalade. No entanto, o internacional sueco é dos jogadores mais cobiçados do atual plantel verde e branco e muito se tem falado sobre uma eventual saída que o próprio já esclareceu que não irá acontecer nesta janela de transferências. Ainda assim, numa indústria que movimenta milhões e paixões, os adeptos leoninos temem que até ao fecho das transferências o sueco possa sair.

Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, falou sobre o rendimento que o sueco tem vindo a dar e, numa altura em que até já se disse que, por exemplo, o "Liverpool tem lá jogadores que não têm metade da qualidade de Gyökeres", o jogador não tem o seu futuro imediato confirmado, ainda que Pedro Henriques não acredito que possa mudar-se já para um clube da Premier League, como se falou recentemente da possibilidade de se mudar para o Chelsea.

“Eu não acredito que ninguém tenha visto o Gyökeres a jogar. Não faz sentido nenhum. Agora, olharam para ele e entenderam que não era suficiente ainda para o topo da Premier League”, afirmou Pedro Henriques.

"Alguém soprou que o Chelsea tinha feito uma proposta por Gyökeres"

O antigo jogador de futebol sustentou também que, para si, o que o internacional sueco está a fazer no Sporting “é suficiente” para triunfar na principal liga de futebol britânico. Porém, os clubes podem não ter idêntica opinião.

“Para a Premier League, para os clubes que podem pagar este dinheiro, eu não sei se são estas as características que eles procuram no avançado”, referiu o antigo atleta, em declarações na Sport TV.

Aí, o ex-jogador de futebol Pedro Henriques vincou a ideia de que não gostaria de ver Gyökeres a deixar a I Liga de futebol em Portugal.

“É bom para o nosso campeonato. O Sporting é mais forte porque tem o Gyökeres, uma excelente contratação. Mas jogar em Inglaterra é mais difícil do que jogar em Portugal por todos os motivos e mais alguns”, salientou ainda Pedro Henriques.

Ex-jogador não quer ver I Liga sem Gyökeres

Para o ex-jogador, o internacional sueco “faz muito bem em ficar até ao final da temporada” no Sporting. “Vamos esperar para ver”, sustentou ainda Pedro Henriques.

Por outro lado, o ex-futebolista falou que esta é uma altura “um bocado ingrata para todos” com a janela de transferências aberta.

“Agora foi o Gyökeres. Alguém soprou porque interessava meter que o Chelsea tinha feito uma proposta. Afinal, já veio o desmentido e afinal não houve, e é uma fonte credível, o Fabrizio Romano”, comentou Pedro Henriques, apontando para a mensagem que o conceituado jornalista italiano, especialista em mercado de transferências, revelou a negar que os ‘blues’ estivessem interessados no avançado do Sporting. “Saiu logo no jornal. Está na altura de semear na terra, no alcatrão, na parede. É semear em todo o lado.”