Fernando Mendes, antigo jogador do Benfica, considerou que William Carvalho seria uma aposta lógica para Jorge Jesus, por entender que a equipa encarnada “necessita de um jogador para aquela posição”.
O internacional português é um daqueles elementos de valor inquestionável e que, no caso de rumar à Luz “passado um dia ou dois é titular”, explicou.
No entanto, Fernando Mendes apontou “um facto curioso” nas alegadas negociações por William Carvalho, com base nas notícias que indicam que o Benfica não pretende suportar o salário na totalidade.
“O Benfica quer o jogador, mas o mais curioso nisto é que o Bétis quer despachar o jogador porque o ordenado é caro e o Benfica quer o jogador mas quer que o Bétis suporte alguma verba deste salário”, afirmou.
“Infelizmente para o Benfica, nem todos os clubes papam isto”, comentou.
Fazendo as contas aos “três milhões do empréstimo” com “mais um milhão e 250 mil” que o Benfica pagaria em salários, “se o William Carvalho viesse ficava em quatro milhões e 250 mil, salvo erro”, continuou Fernando Mendes, no comentário para a CMTV.
Considerando que não há dúvidas que “o Benfica quer William Carvalho”, o antigo lateral lembrou outros alvos que acabaram por não rumar à Luz.
“Podem não vir. É preciso não esquecer do Cavani, que já estava cá, ou do Rúben Semedo. Houve uma série de jogadores que estavam cá e acabaram por não vir, também para tranquilizar os jogadores que estão na equipa”, concluiu.
Ainda a propósito de William, Fernando Mendes lamentou as declarações de Miguel Cal, confessando que o "choque" seria se o médio assinasse pelo Benfica depois da forma como saiu do Sporting.