Portugal
“Infelizmente a bola teimou em não entrar”, lamenta Susana Cova
2021-03-17 22:25:00
Treinadora do Sporting dá “mérito ao Benfica” pela conquista da Taça da Liga de futebol feminino

Susana Cova, treinadora do Sporting, lamentou a falta de eficácia das leoas na final da Taça da Liga, dando os “parabéns ao Benfica” pela vitória na prova.

“O Benfica marcou dois golos, naturalmente ganhou bem a Taça, porque o Sporting só marcou um. Parabéns ao Benfica. Parabéns ao Sporting pelo número de situações de finalização que criou, em que infelizmente a bola teimou em não entrar. Mas estamos certos e confiantes que no nosso caminho ela vai entrar mais vezes”, afirmou a técnica, após o encontro.

O adversário foi mais feliz a aproveitar as oportunidades, aproveitando a falta de concentração do Sporting, em especial no plano defensivo.

“Temos de aprender a entrar de forma mais concentrada, de modo a não permitirmos dar este avanço ao adversário. Mérito para o Benfica, demérito nosso, em termos de concentração e organização defensiva”, realçou.

“Níveis de concentração diferentes não permitiriam que sofrêssemos determinadas situações de finalização por parte do adversário. Temos de olhar para isso no sentido de crescer”, acrescentou a treinadora do Sporting.

“Sem desculpas, gostava de dizer que esta equipa não disputava uma final há cerca de três anos. A última derrota desta equipa foi a 29 de fevereiro do ano passado. Temos crescido muito em termos de inteligência emocional e estávamos a precisar de sentir este peso da final para, quando tivermos outra pela frente, sabermos agir e reagir, e desde cedo”, finalizou Susana Cova.