Portugal
"Incomodados estão benfiquistas. Alguns jogadores estavam num amigável de praia"
2020-12-28 10:10:00
Ex-vice-presidente do Benfica diz que não foi Vieira que prometeu "arrasar"

A palestra que Luisão deu aos jogadores do Benfica já depois do apito final da Supertaça tem feito soar alarmes na Luz e dado que falar. Para António Figueiredo, antigo vice-presidente das águias, Luisão teve uma atitude correta ao 'puxar as orelhas' aos jogadores após a derrota frente ao rival FC Porto.

"O Luisão, no fundo, tomou uma atitude a quente mas o que aconteceria a qualquer adepto do Benfica", disse António Figueiredo, admitindo que os jogadores do Benfica não têm e não podem estar incomodados com a reprimenda de Luisão.

"Incomodados estamos nós, os benfiquistas. Todos. Os jogadores não têm muito que estar ofendidos e incomodados", avisou Figueiredo, lamentando que contra o FC Porto alguns atletas das águias estivessem em campo como se num "amigável de praia" estivessem.

"Não têm razão nenhuma. Qualquer sócio ou adepto do Benfica reagiria assim [como Luisão]", insistiu o ex-dirigente encarnado, acusando alguns jogadores de "falta de entrega" e outros com baixo rendimento "que não foram substituídos".

O desagrado do ex-dirigente do Benfica foi tal que Figueiredo conta que, ao contrário de Luisão que teve oportunidade de exigir explicações ao plantel, este virou costas à situação. "Desliguei a televisão", recorda António Figueiredo, esperando que Jorge Jesus "não tenha ido com grandes cerimónias para o balneário".

Esta situação foi desvalorizada por Jorge Jesus na conferência de imprensa, após o jogo, com o técnico a vincar que o ex-capitão “não deu nenhuma reprimenda aos jogadores”

“Não gosta de perder, como não gosta o treinador nem os jogadores. Foi capitão durante vários anos, estava triste. Deu uma opinião. Disse que foi a primeira final que perdemos, que sirva para aprender, que o Benfica é o Benfica”, afirmou o técnico. 

Certo é que Jorge Jesus também vê a contestação chegar-lhe, sobretudo depois de ter garantido que o Benfica iria "arrasar" e jogar "o triplo" sob o seu comando técnico.

"Não foi o presidente do Benfica que veio dizer que ia arrasar. O presidente do Benfica contratou o treinador que lhe dava garantias de despesa e não disse que arrasava ou triplicava. Não há um jogador que estivesse cá que tivesse melhorado", comentou António Figueiredo na CMTV.

O antigo dirigente do Benfica aproveita ainda para se queixa que "não faltam" jogadores ao clube da Luz para atingir outros patamares, mas falta "meter o pé, garra e jogar à Benfica".