Augusto Inácio admite que fica “desconfiado” quando vê Roberto Martínez a “dizer muito bem do Quenda”.
O jovem jogador do Sporting voltou a ser chamado à Seleção portuguesa e espera pela estreia que já ficou adiada, anteriormente.
Assim, Augusto Inácio espera para ver o que fará Roberto Martínez. Nesse sentido, o antigo treinador leonino não dá por garantida a utilização de Quenda diante da Dinamarca nos jogos da Liga das Nações.
“Eu fico desconfiado quando ele começa a dizer muito bem do jogador”, confessou Augusto Inácio, que falava em declarações na CNN Portugal sobre o jogador do Sporting.
Segundo Augusto Inácio, geralmente, Roberto Martínez diz que o jogador está “muito bem, está em crescimento, grande momento de forma e depois não joga”.
Quenda: Inácio desconfiado com Roberto Martínez
Ou seja, uma vez que Quenda foi chamado mas não jogou nos últimos compromissos da Seleção portuguesa, desta vez, tem reservas quanto à sua utilização por parte de Roberto Martínez.

“Vamos entrar naqueles jogos muito complicados e a eliminar”, vincou o antigo treinador do Sporting Augusto Inácio. Há poucos meses, recorde-se, Inácio disse que Quenda só ia à Seleção “para comer e dormir”.
“Não sei se o Quenda vai ter oportunidade de jogar contra a Dinamarca. Mas quando vejo o selecionador nacional a elogiar muito um jogador penso que não vai jogar”, insistiu o ex-treinador leonino.
Recorde-se que o selecionador nacional de Portugal deixou fortes elogios a Quenda por estar entre os seus eleitos.
“O Geovany é um jogador que está a crescer muito, cresceu ainda mais depois do ultimo estágio”, relatou o selecionador, em conferência de imprensa.
Segundo Roberto Martínez, aos 17 anos, Quenda estar em “dois estágios mostra o potencial dele”. “E o que pensamos dele”, detalhou o técnico da turma das quinas.
Contudo, Roberto Martínez não confirmou se irá utilizar o jovem do Sporting. “Agora, jogar faz parte da competitividade no treino, mas é empolgante encontrar jogadores tão jovens”, frisou Roberto Martínez sobre Quenda.
Quem também falou sobre a chamada de Quenda à Seleção de Portugal foi Rui Borges, treinador do Sporting.
“É um garoto e de repente está a jogar com os grandes e com os ídolos. Ele que vá com o sentimento de aprendizagem e crescimento”, aconselhou o técnico leonino.
Rui Borges falou em conferência de imprensa e apontou outro conselho a Quenda na ida à Seleção de Portugal.
Assim, Borges diz que Quenda deve ir “com a ambição de jogar, é certo, mas com a felicidade de estar incorporado no grupo da Seleção”.
Desse modo, “só estar lá tem de ser uma felicidade enorme”. “Se jogar cinco minutos, tem de estar feliz por jogar cinco minutos. 90 igual. Se não jogar, tem de estar muito feliz por estar num grupo com valor individual como é a nossa Seleção”, resumiu o treinador do Sporting.